Quadra poliesportiva recebe reforma no bairro Tanquinho

Equipamento esportivo foi revitalizado e entregue no sábado

1253
Obra foi possível através de parceria com iniciativas privadas (foto: divulgação)
Publicidade
Siltec

Na noite de sábado, 20, aconteceu a reinauguração de uma quadra poliesportiva no bairro Tanquinho. A revitalização do equipamento esportivo foi possível por meio de parceria com a iniciativa privada.

A obra possibilitou um sistema de iluminação adequado, a capinação e repintura do espaço e do alambrado, além da instalação de novas traves.

A cerimônia de entrega da quadra reformada teve presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do secretário municipal do Governo, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do vereador Severino Guilherme da Silva, do diretor municipal de esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, e do diretor municipal de juventude, Gustavo Grando.

Ainda estiveram presentes representantes das empresas colaboradoras, alunos da academia Go Fit e jogadores da escolinha de futebol do Santa Rita de Cássia. O local para prática esportiva e lazer da comunidade deve ser administrado pela Associação dos Moradores do bairro.

A prefeita Maria José afirmou ser “sempre uma alegria muito grande inaugurar um equipamento esportivo”. Segundo ela, “quando o jovem entra para o esporte, ele tem mais disciplina e se torna uma pessoa melhor”.

Publicidade
Siltec

Popularmente conhecido no município como “Tiozinho do Santa Rita”, Silva declarou que “a quadra foi totalmente abandonada pela administração anterior da Prefeitura”.

Segundo ele, “as traves estavam danificadas, o alambrado não possuía pintura e as crianças estavam treinando no meio do mato”.

Após conversas com Maria José, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva e Gonzaga, o vereador conseguiu apoio para o projeto e “correu atrás” de empresas privadas que possibilitassem uma das etapas da reforma.

O parlamentar ainda agradeceu aos empresários Geraldo Pavanelli, Luciana Rocha e Renan Vieira de Oliveira, que contribuíram com a instalação do novo sistema de iluminação do espaço.

Na opinião de Pavanelli, “o esporte pode ser uma alternativa de vida para toda criança”. Ele assegurou que ajuda como pode e que ficaria muito feliz se a obra possibilitasse a retirada de um jovem do caminho do crime.

O diretor municipal de esporte revelou que a revitalização da quadra atende a uma série de necessidades do espaço, como utilização sem risco para as pessoas, iluminação adequada, um ponto de água e mais segurança para o local.

Lima ainda sustentou que a Prefeitura está estudando a possibilidade de incrementar ao equipamento projetos que sejam benéficos para todos os moradores do entorno.

Publicidade
Siltec