Público recorde deve marcar ‘Marcha’ de 2016, diz organizador





A 13ª edição da Marcha para Jesus poderá bater recorde de público neste ano. A estimativa é do presidente do Conpas (Conselho de Pastores), José Altair Pereira, principal responsável pela organização.

De acordo com o pastor, neste ano, o público poderá ultrapassar os 10 mil participantes. A conta inclui os fiéis que participam da caminhada que antecede às apresentações musicais na Concha Acústica “Maestro Spártacco Rossi”. No ano passado, o público foi de 8.000, segundo a organização.

Em 2016, a Marcha para Jesus contará com apresentações musicais das bandas gospel Sacerdotes da Adoração e Ministério Pedras Vivas. Grupos de sete comunidades religiosas também se apresentarão. São eles: Igreja Batista Filadélfia, 2º Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Presbiteriana da vila Esperança, Igreja do Ministério da Salvação, Renascer em Cristo, Adoração e Avivamento, e Ministério Apostólico Tempo Kairós.

“Em relação ao ano passado, teremos a participação de novas igrejas e mais pessoas de comunidades de fora. As bandas são bem conhecidas no país”, avaliou o pastor.

Ao todo, segundo o sacerdote, cerca de 60 igrejas participarão da Marcha. Cartas foram enviadas convidando outras denominações religiosas a irem ao evento.

“O objetivo nosso é marchar para Jesus, independente da crença. É ter todas as igrejas cristãs, como a Católica, a Presbiteriana, a Batista marchando e adorando a nosso senhor Jesus Cristo”, afirmou.

A passeata partirá da avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Mangueiras), a partir das 14h do dia 9 de julho, e seguirá pelas vias da região central até a Concha Acústica. As apresentações musicais se estenderão até às 19h30.

No total, 56 pessoas participam da organização do evento. Na Concha Acústica, perto de 20 das 26 igrejas integrantes do Conpas montarão barracas de alimentos, onde serão vendidos quitutes e bebidas, exceto as alcoólicas.

“Vamos montar uma praça de alimentação, onde serão servidos pastéis, churrascos, refrigerantes e outras bebidas à vontade. Estamos trabalhando com bastante diversidade para o público”, ilustrou.

Além da programação religiosa e musical, a Marcha para Jesus terá arrecadação de alimentos para a assistência social e para a Santa Casa de Misericórdia. O pastor espera que as três toneladas do ano passado sejam superadas neste ano. “A expectativa é que passe das quatro toneladas neste ano”.