PSB ainda não definiu nome para concorrer à Assembleia

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) ainda não definiu será terá representante em Tatuí para concorrer às eleições gerais de outubro. Quem informa é o presidente da comissão provisória, o ex-vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes.

Na semana passada, Menezes declarou que a legenda está avaliando o cenário atual e estudando a indicação do vereador Rodolfo Hessel Fanganiello como provável candidato a deputado estadual.

Fanganiello e Menezes trataram do assunto durante a visita do deputado federal Luiz Lauro Ferreira Filho a Tatuí, na tarde do dia 1º de fevereiro. Filho ainda visitou a prefeita Maria José Vieira de Camargo, na companhia dos dois políticos locais.

O ex-vice-prefeito integra a equipe de trabalho de Filho desde junho de 2017, como secretário parlamentar. Neste ano, está responsável por coordenar a articulação política do deputado na região de Sorocaba.

“As eleições se avizinham e estamos discutindo, também, a possibilidade de termos uma candidatura em Tatuí, do PSB”, comentou Menezes.

De acordo com o presidente da legenda, a pretensão é de que o PSB lance Fanganiello para fazer “dobradinha” com Filho.

“Será basicamente isso, porque o deputado federal já apresentou emenda para Tatuí, no governo passado, mas o dinheiro veio agora, nesse governo”, declarou Menezes.

Uma segunda emenda deverá ser efetivada até o mês que vem, destinada à compra de um veículo para uso da Guarda Civil Municipal no patrulhamento da zona rural.

Para as eleições deste ano, Menezes afirmou que o partido já tem Fanganiello como pré-candidato. A indicação dele depende de articulações junto ao diretório regional.

“Estamos fazendo todas as avaliações e análises possíveis e, se tiver um candidato do PSB em Tatuí para deputado, esse será o Rodolfo”, encerrou Menezes.