‘PS’ expõe fotos de Débora Holtz que têm como tema a ‘doçura’

290
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura, realiza nesta quinta-feira, 6, às 19h, em parceria com a Unimed e com o apoio cultural da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), a abertura da exposição fotográfica “Douceur Illustrée” (doçura ilustrada), de Débora Holtz.

A exposição antecede a tradicional Feira do Doce e foi idealizada com o intuito de salvaguardar a importância do título de Terra dos Doces Caseiros, atribuído a Tatuí.

Os doces caseiros do município se tornaram referência por volta de 1952, quando “dona” Belarmina de Campos Oliveira passou a fazê-los em sua residência, utilizando uma modesta cozinha.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, “a consolidação da tradição fez com que a exposição se materializasse, visto a necessidade que a fotógrafa sentiu de registrar imagens dos doces que seriam expostos pelos participantes da Feira do Doce em 2017, e que foram utilizados para a divulgação do evento”.

Desde então, Débora passou a visitar os produtores de doces que iriam participar da feira e decidiu pesquisar e estudar sobre fotografia de alimentos, vindo a se especializar no assunto.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Posteriormente, Débora deu início ao projeto “Douceur Illustrée”, que consiste em fotografias de doces, inspirando-se em imagens de alimentos produzidas por fotógrafos europeus, principalmente franceses, cujos trabalhos são famosos e a fabricação de doces é delicada.

A exposição permanecerá aberta até o dia 21 de julho, e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no setor de agendamento, pelo telefone (15) 3251-4969, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome