Promessa do sertanejo percorre a região para apresentar música

Fernando Lima trabalha na divulgação de álbum gravado em 2017

3194
Cantor percorre cidades da região fazendo divulgação de seu CD (foto: divulgação)
Publicidade

Com a responsabilidade de carregar o rótulo de promessa do sertanejo regional, o cantor Fernando Lima tem colecionado vitórias. A mais recente delas é a regravação da música “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, apresentada nos municípios do entorno da cidade natal dele juntamente com um CD.

Desde o início do ano, o jovem artista tem percorrido a região para apresentação dos trabalhos. Natural de Cerquilho, Lima esteve em Tatuí na tarde de quarta-feira, 24.

Ele realizou na cidade ação de promoção. “Estou apresentando minha nova música de trabalho, que é uma regravação da composição de Moacyr Franco”, contou.

A regravação é fruto da participação do jovem no quadro “Quem Sabe Canta”, do programa Raul Gil, apresentado pelo artista de mesmo nome, no SBT. Lima participou da atração em 2017, chegando à posição de semifinalista.

No final do ano passado, o cantor recebeu um convite de um dos jurados. Marcos Maynard propôs que Lima fizesse um teste em estúdio. Os dois escolheram a composição de Moacyr Franco, como forma de homenagear o artista.

Publicidade

“O Moacyr estava saindo do SBT e, no dia 23 de dezembro, eu voltei ao programa para cantar, já apresentando a música com uma nova roupagem”, descreveu.

Atendendo ao convite do produtor musical – que já presidiu a Sony Music –, Lima fez a gravação em São Paulo, na Maynar Music. Os trabalhos aconteceram depois que o cantor deixou o programa, mas ainda no fim do ano passado.

A regravação é considerada uma ação complementar à carreira que o jovem mantém desde pequeno. Ele já gravou um CD com músicas autorais. Lima compõe desde os nove anos.

Aos 17, ele tem pretensões de ampliar o público, estendendo a carreira para a região de Tatuí. O jovem começou a cantar aos oito anos de idade. “Na época, eu só interpretava as composições de outros artistas, mas, aos nove, comecei a escrever minhas próprias letras, até que surgiu a oportunidade do CD”, contou.

O primeiro álbum do cantor, intitulado “Não Volto Atrás”, ficou pronto também em 2017 e conta com 12 músicas. Em janeiro do ano passado, o artista entrou em estúdio para a produção. A gravação aconteceu em Iracemápolis, sendo a segunda feita pelo cantor cerquilhense em estúdio profissional.

“Em 2015, com a ajuda de George Lange (Jorge Fakri), eu entrei pela primeira vez em estúdio”, contou o jovem. Lange, que é um dos artistas mais famosos da região, patrocinou a gravação da música “Túnel do Tempo”.

Atualmente, Lima trabalha na divulgação da canção “De Bar em Bar”, além de promover a regravação. O cantor percorreu diversas cidades do entorno, como Tietê, Cesário Lange e Boituva. “Estive, praticamente, em todas”, contou.

Em boa parte dos municípios, ele realizou apresentações. Em Tatuí, foi uma das atrações do “Música na Praça” e da Festa do Milho, da Paróquia Sagrada Família.

“Já fiz algumas participações em shows especiais e em rodeios de Cerquilho”, disse.

A veia artística vem “de longa data” e começou a ser estimulada pela ligação dos pais com a música. Lima também carrega influencias dos irmãos Anacleto, de Tatuí e tem como patrocinadores a Botinas Arraial, Frigoterra e Pedra do Fel.

Os trabalhos do cantor podem ser acompanhados por meio das redes sociais. Quem quiser conhecer mais sobre a carreira dele pode buscar informações no Facebook (Fernando Lima Oficial), Instagram (fernando.lima.oficial) ou no YouTube (youtu.be/qkgXOUmCyOI). Contatos, pelo telefone (15) 99738-8897.

Publicidade