Projeto educativo faz homenagens a trabalhadores da ‘linha de frente’

Alunos e professores entregam bolos para funcionários de supermercado

321
Alunos e professores entregam mais de 150 bolos em supermercado do centro (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da reportagem

Alunos e professores do Colégio Adventista de Tatuí entregaram cerca de 150 bolos a funcionários e colaboradores de supermercado localizado no centro, terça-feira, 23. Os trabalhadores também foram homenageados por estarem na “linha de frente” de um dos serviços considerado essenciais durante a pandemia de Covid-19.

A ação faz parte do projeto “Educação Além dos Muros”, promovido pelas turmas do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental, sob a orientação e incentivo dos estudantes do quarto ano “C” da unidade escolar.

A professora Elisama Gama Beulke conta que a intenção “foi sair do diálogo e teoria e partir para a prática do bem além dos muros do colégio”. Com isso, cada aluno, juntamente com a família, confeccionou um bolo simples e um cartão aos trabalhadores.

“Sabendo que amar o próximo vai além de doar roupas, alimentos e remédios, os alunos decidiram aquecer o coração de um grupo de profissionais que, assim como os de saúde e segurança pública, têm se exposto pela necessidade do comércio de itens de subsistência: os profissionais e colaboradores de supermercado”, disse a professora.

Elisama conta que, ao entrar em contato com o responsável pelo supermercado, descobriu que o filho dele também estudava no colégio. “Com isso, ele também se envolveu na ação junto com a família, e isso fez toda a diferença”, comentou.

Publicidade

Devido ao risco de contágio, Elisama, acompanhada da coordenadora Erika Fagundes e das professoras Josi Monteiro, Cibele Cristina, Roseli Oliveira, Vanessa Rosa, Márcia Gonzales e Renata Bernardo – algumas com filhos, representando alunos que se envolveram no preparo -, levaram os bolos ao supermercado para que a entrega fosse pessoal, respeitando as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Também participou da ação o diretor do colégio, professor Roberto de Assis, e o vice-diretor, Marcelo Matos.

Segundo a professora, os estudantes que se envolveram na ação mas não puderam estar presentes tiveram acesso ao resultado através das fotos e vídeos produzidos, além de depoimentos dos funcionários.

“Um momento muito crítico para todo o país, todos nós passamos por muitos problemas, mas ser lembrado e saber que o nosso trabalho faz alguma diferença e que, de alguma forma, contribui para que o país continue vencendo as dificuldades, isso não tem preço e não tem outra coisa no mundo que nos traga tanta satisfação”, relatou um dos funcionários.

Elisama ainda destaca que, durante a visita, houve um trecho de uma música falando sobre esperança, como mensagem da professora representante da ação, além de palmas e da entrega dos bolos aos funcionários do turno.

“Creio que os objetivos foram alcançados. Experimentamos o ensino de Jesus na prática, entendendo que amar alguém se expressa de diversas formas, inclusive, entregando um bolo caseiro feito com carinho para aquecer o coração do colaborador, que é grato pelo trabalho, mas que precisa se expor diariamente ao risco de contágio”.

“Além disso, ampliamos nossa visão para atender outras necessidades que não são visíveis aos olhos, mas ao coração. Queremos fazer mais! Nos aguardem!”, concluiu Elisama.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome