Projeto denomina de Wadih Helu praça localizada em SP

230
Publicidade
Siltec





Projeto de lei publicado no Diário Oficial da cidade de São Paulo nesta semana prevê denominação de Wadih Helú de praça localizada no bairro Paraíso. A proposta é assinada pelo vereador Antonio Goulart dos Reis, contando na edição do dia 4 deste mês do órgão oficial da Prefeitura paulista.

Conforme o projeto, o espaço “com característica de praça e área verde” fica na rua Curitiba, vinculado à Subprefeitura da Vila Mariana. Em justificativa, o vereador disse que se trata de “uma justa homenagem ao paulista, advogado, empresário e dirigente esportivo”. Helú faleceu aos 89 anos de idade.

Goulart também destacou, na iniciativa, que a denominação “está de acordo com a legislação vigente”. Conforme ele, além de público e de possuir característica de praça, o espaço que se pretende denominar não causará “interferências”. Nesse caso, não interferirá no endereço de propriedades próximas.

Helú nasceu em Tatuí em 15 de maio de 1922. Era filho de Tufic Salim Helú e Zoraide Vieira de Campos Helú. Após os “estudos regulares”, ele exerceu o cargo de escrevente no TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo, de 1940 a 1955.

Publicidade
Siltec

Em 1950, ingressou na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Pauto), colando grau em 24 de janeiro de 1955. Advogou em São Pauto e entrou na vida pública com filiação ao PDC (Partido Democrata Cristão), sigla pela qual concorreu, em 4 de outubro de 1959, a uma vaga a Câmara de São Paulo.

Ficou como suplente, sendo chamado a exercer o mandato de vereador entre 1960 e 1963. No governo de Laudo Natel à frente do Estado, tornou-se conselheiro da Caixa Econômica do Estado, permanecendo de 1966 a 1967. Nesse mesmo ano, solicitou dispensa para assumir mandato de deputado estadual.

Elegeu-se no pleito de 15 de novembro de 1966, pelo partido governista Arena (Aliança Renovadora Nacional), com 13.276 votos para a 6a Legislatura, entre 1967 e 1971. No primeiro biênio, foi membro das comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos da Capital, e suplente na Comissão de Divisão Administrativa e Judiciário. Faleceu no dia 7 de junho de 2011.


Publicidade
Siltec