Programação dos 187 anos de Tatuí tem shows em três dias

210
Publicidade

Divulgação

Cristian e Cristiano fazem show em noite sertaneja

A Praça da Matriz é palco de três shows em comemoração ao aniversário de Tatuí. As apresentações começaram na noite de sexta-feira, 9, e terminarão neste domingo, 11. Elas incluem grupos de pagode, e duplas sertanejas, sempre a partir das 20h30.

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, os shows ressaltam o tema da programação de 2013. Neste ano, a Prefeitura realiza eventos sob a temática “Tatuí, Capital de Todas as Músicas”.

A programação musical teve início no final de semana passado, com a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. O concerto aconteceu no sábado, 3, dentro do projeto “Música na Praça”. Antes, dia 1o, houve abertura de exposição dos 50 anos do Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade).

“Nós concentramos o maior número de apresentações musicais neste final de semana, por conta da aproximação com o aniversário (a cidade comemora 187 anos no dia 11). São três dias de shows na Matriz, com apresentações de grupos da cidade e um convidado
vindo de fora”, explicou Rizek.

Publicidade

A “noite do pagode” contaria com shows dos grupos Ki Presença, Leva Neguinho e Katinguele, na sexta-feira, 9 (após o fechamento desta edição).

Neste sábado, 10, as atrações são as duplas Ivan e Anderson e Aruãn e Tigre, encerrando com Christian e Cristiano.
Já no domingo, 11, o show de aniversário na Praça da Matriz terá animação de uma das bandas do escritório da dupla Fernando e Sorocaba.

Outros espaços do município também abrigarão shows. Entre eles, a praça Manoel Guedes (do “Museu”). As apresentações acontecerão dentro do projeto “Praça Viva”, que começa após a inauguração de monumentos aos seresteiros e a entrega da premiação aos vencedores dos concursos culturais que levam o nome de Paulo Setúbal.

Além de apresentações de seresta, choro e MPB, Rizek citou que o “Praça Viva” terá eventos de literatura, artes plásticas e fotografia. “Na verdade, vamos transformar a praça num ‘museu a céu aberto’. Esse era um desejo meu”, revelou.

Também na programação musical, o município recebe tributo a Luiz Gonzaga, pelo cantor Vavá Rodrigues, acompanhado da Banda Música Paulista com Sotaque Nordestino.

O show integra o “Música na Praça”, a partir das 11h deste sábado, no coreto da Praça da Matriz. “A programação será a mais musical de todos os tempos”, destacou Rizek.

O diretor também adiantou que as atrações que serão abertas ao
público na praça Manoel Guedes serão incorporadas à programação anual de aniversário de Tatuí.

“Elas fazem parte de um novo evento (o Praça Viva) que estamos adicionando, para que o público possa participar mais ativamente”.

Este ano, além dos músicos e dos artistas plásticos, o espaço terá saraus literários, “contação’ de histórias e participação do caricaturista Bruno Venâncio. “Com isso, atraímos público para a praça e para o museu”, encerrou Rizek.

Publicidade