Professores tatuianos participarão do ‘Forró Para o Mundo Festival’

Evento com tema de festa junina será transmitido ao vivo pela internet

705
Publicidade
Da redação

O município será representado na terceira edição do “Forró Para o Mundo Festival”. O evento, com a temática de festa junina, será transmitido na próxima semana, de quinta-feira a domingo, 25 a 28, pela internet.

O projeto, idealizado e produzido pelos pernambucanos Roberto Nascimento e Karla Castro, professores da típica dança nordestina, durante a pandemia, reúne profissionais, DJs e bandas de forró.

Conforme os organizadores, a proposta do festival online é unir a dança e mostrar a variedade do forró em cada região do país, através das modalidades: forró roots/universitário, pé de serra, eletrônico e forró cênico.

Os professores tatuianos Luís Fernando e Aline Ferreira estão entre os artistas confirmados na programação. Eles irão apresentar uma mostra cenográfica na quinta-feira, às 14h40, e ministrarão uma aula de baião, no dia seguinte, às 19h30.

As apresentações deles, assim como as atividades realizadas pelos demais artistas, serão transmitidas pelo canal “Forró Para o Mundo” no YouTube, pelo link: bit.ly/3dd5alZ, e em perfil oficial no Instagram: bit.ly/2YOpYLc.

Publicidade

Luís Fernando afirmou que ele e Aline estão muito felizes e orgulhosos em poder representar Tatuí. Para o professor e dançarino, “a seleção para participar do festival é um reconhecimento do trabalho que eles desenvolvem com amor”.

“Quem vive da arte sabe o quanto é difícil. Contudo, estamos muito felizes e honrados em poder participar desse evento tão incrível, pois amamos estudar, ensinar e dançar forró”, garante.

“Nós gostaríamos de convidar a todos a participarem do ‘Forró para o Mundo Festival’, pois terão a oportunidade de fazer várias aulas com os melhores profissionais de forró, no conforto do lar e de graça”, reforça.

Luís Fernando é professor e coreógrafo de danças de salão há mais de 12 anos. Formado em educação física e aluno ativo de “cardas” (curso de capacitação de professores de dança de salão), ele atua como professor de dança na Oficina Municipal de Artes de Boituva.

O profissional já competiu como coreógrafo e dançarino em duas edições do evento “Salto Fest”: em 2014, no qual conquistou o primeiro lugar com uma coreografia de samba; e em 2018, sendo campeão com uma dança de baião.

Esposa de Luís Fernando, Aline é professora de danças fitness, educadora física e participa de grupos de dança de salão e ritmos a dois. Há oito anos, ingressou na dança de salão, estudando especificamente o forró e o sertanejo.

Trabalhando juntos como professores e dançarinos desde que Aline ingressou na dança, o casal possui formação em cursos de capacitação em forró e para competidores, ministrados por Ivan Ribeiro, criador e coordenador da Copa Brasil de Forró.

Nessa competição, conforme Luís Fernando, “a maior competição de forró do mundo”, o casal competiu em duas oportunidades e, em ambas, alcançou a quarta colocação.

Em 2017, Luís Fernando e Aline fundaram um grupo de estudos e pesquisas sobre o forró e suas vertentes, no qual dividiam o conhecimento adquirido em diversos congressos e workshops com diversos profissionais especialistas em forró do Brasil, além de terem criado e ministrarem aulas do curso online ABC do Forró.

Ainda de acordo com Luís Fernando, junto da esposa, ensinou mais de 500 pessoas a dançar. Como coreógrafos, o casal é responsável por mais de 80 coreografias com alunos de todos os níveis de dança.

Nesta semana, quarta-feira, 17, às 18h, Luís Fernando e Aline ministraram uma “live”, na página da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, no Facebook, com o intuito de “ensinar e levar alegria para as pessoas através da dança”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome