Professora Myrta L. Vieira de Camargo falece no domingo, 8

328
Publicidade





Faleceu aos 90 anos de idade, no domingo, 8, Dia das Mães, a professora Myrta Leda Vieira da Cunha. Ela deixou quatro filhos: o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, José Maria Vieira de Camargo (Manso), Maria Camargo e Ana Maria Camargo Campos Cardoso, além de netos e bisnetos.

Dona Myrta, como era mais conhecida, trabalhou como professora nas escolas “João Florêncio” e “Eugênio Santos”, em Tatuí. Além de lecionar, ela colaborou como colunista para os jornais Cruzeiro do Sul (Sorocaba) e O Progresso.

Religiosa, a professora foi uma das fundadoras da RCC (Renovação Carismática Católica) de Sorocaba. Parentes, amigos e familiares compareceram ao Velório Municipal para despedirem-se da educadora. O corpo dela permaneceu no local até às 14h, seguindo para sepultamento no cemitério Cristo Rei.

Dona Myrta era casada com Dalcy Vieira de Camargo, já falecido. Em Sorocaba, cidade onde morou por muitos anos, ela incluiu o grupo “São José, o Justo” à Igreja São José do Cerrado. Em Tatuí, ela integrou corpo de articulistas de O Progresso entre 2006 e 2008, com artigos que tratavam do catolicismo.

Publicidade

Entre eles, o denominado “Segura nas mãos de Deus”, publicado no dia 4 de fevereiro de 2007 e reproduzido na íntegra como homenagem nesta edição.


Segura nas mãos de Deus

“Pois eu, o Senhor, Teu Deus, Eu Te seguro pela mão e Te digo: nada temas, eu venho em teu auxílio.” (Is. 41,13). Este texto é lindo, é maravilhoso! Segurar nas mãos de Deus torna-nos seguros, confiantes, alegres em paz, na caminhada, somos guiados pelo Santo Espírito de Deus e não pelas forças do mal.

O nome de Jesus tem poder: na Cruz, ele conquistou a nossa vitória. Ele é a Vitória! A Palavra! O Alimento! Com ele o Amor e não o Temor. Nada Temas. Segue adiante e não olhes para trás. Orando, confiando e confessando que Jesus é o Senhor.

“Nada temas, eu venho em teu auxíli”, e se Deus é por nós eu pergunto agora, quem será contra nós? Jesus é vitorioso e nos deu a vitória, desde que o Tenhamos em nosso coração. “Eu e o Pai viremos a vós e faremos em vós a nossa morada”, Aleluia! Aleluia!

Somos curados, Somos salvos, Somos libertados.

Uma senhora, um dia, levou o marido bêbado para a cama, cantando: SEGURA NA MÃO DE DEUS/POIS ELA, ELA TE SUSTENTARÁ, NÃO TEMAS, SEGUE ADIANTE, E NÃO OLHES PARA TRÁS…” O marido, mesmo bêbado disse que iria parar de beber e se deu esse milagre.

“Eu te amparo com a minha mão vitoriosa.” (Isaías).

A vitória é nossa, desde que estejamos firmes nas mãos de Deus.

FECHEMOS OS NOSSOS OLHOS. Seguremos, bem forte, nas mãos de Deus. Sintamos Deus!

Estendemos as nossas mãos ao nosso Próximo.

IMPORTANTE: Nada feito! Se a uma só pessoa, por mágoa, você não estender a sua mão. Segurar nas mãos de Deus e de todos os irmãos. Todo Plano de Amor do Pai não dará certo, se não perdoarmos ao Irmão.

PERDOAR! PERDOAR! PERDOAR! PERDOAR!

“SENHOR JESUS, segurando em Tuas Mãos pedimos agora o perdão de nossos pecados e dizemos todos unidos, e a uma só voz: “Jesus tem piedade de nós!” Invocamos o poder de Teu sangue Redentor nos curando e nos libertando de todo mal. Usando do poder do Teu Nome e do Teu Sangue, nós expulsamos toda obra maligna que possa estar em nossa vida e na vida de nosso Próximo.

Cura-nos Senhor, liberta-nos e salva-nos para que possamos, todos juntos, proclamar-te como nosso único Senhor e Salvador. Nós te rendemos Graças e Louvores por tanto Amor e nos comprometemos contigo, Senhor Jesus, a levar o Teu Amor. Cura e Salva-nos e a nossos irmãos. Amém! Aleluia!


Publicidade