‘Procópio Ferreira’ sedia concerto que visa doações

129
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Grupos musicais farão apresentação no teatro na manhã deste sábado

 

Promover solidariedade através da cultura. Esse é o objetivo do concerto beneficente denominado “Música Que Aquece” programado para este sábado, dia 20. A apresentação é fruto de parceria entre o Conservatório de Tatuí e a CCR SPVias. A ação acontece em prol à “Campanha do Agasalho 2015”.

O ingresso para acompanhar a apresentação musical é trocado por uma peça de roupa. Para retirá-lo, é preciso levar qualquer vestimenta (calça, blusa, camisa, entre outras) nova ou em bom estado de conservação. As trocas serão realizadas na bilheteria do teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

De acordo com a organização, a bilheteria abrirá uma hora antes do evento. O concerto está programado para as 11h e une a Orquestra de Cordas Infantil do Conservatório de Tatuí e a Orquestra de Cordas Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí. Ambas são regidas pelo professor Eduardo Augusto, tendo Daniel Lazala como regente assistente e pianista correpetidor.

A Orquestra de Cordas Infantil do Conservatório de Tatuí conta com, aproximadamente, 40 integrantes. São alunos a partir dos 9 anos de idade que frequentam os cursos de instrumentos da área de cordas do Conservatório de Tatuí, do 1o ao 3o semestres.

A participação no grupo é uma disciplina obrigatória a todos os alunos da área de cordas. Os ensaios ocorrem duas por semana, com duas horas de duração.

A participação na orquestra é parte da formação e profissionalização dos instrumentistas de cordas. Ao integrar o grupo, os alunos começam a adquirir experiência para seu futuro musical.

Nos últimos anos, a Orquestra de Cordas Infantil do Conservatório de Tatuí tem participado de importantes eventos. Além das apresentações pedagógicas, que ocorrem a cada bimestre na instituição, o grupo faz apresentações externas.

Já a Orquestra de Cordas Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí conta com, em média, 50 integrantes. Ela é voltada a alunos a partir dos 12 anos de idade que frequentam os cursos de instrumentos da área de cordas do Conservatório de Tatuí, do 4º ao 6º semestres e uma disciplina obrigatória para os estudantes.

Em nota, o presidente da CCR SPVias, José Salim, disse que fazer parte dessa iniciativa é um privilégio. “Além de contribuir para a difusão da música de qualidade, beneficiaremos pessoas que todos os dias passam por dificuldades”, afirma.

Todos os agasalhos arrecadados com a troca de ingressos serão encaminhados à CCR SPVias, que centralizará as doações e enviará aos fundos sociais de solidariedade das cidades lindeiras às rodovias da concessionária.


Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia