Presidente do Comtur, Graziano é reeleito e assume o 3º mandato

763
Nova diretoria eleita para o biênio 2019-2020 (foto: Eduardo Domingues)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

Na segunda reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) em 2019, na tarde de terça-feira, 5, o empresário Wagner Eduardo Graziano foi reeleito para o terceiro mandato como presidente do órgão, durante o biênio 2019-2020.

De acordo com o regimento interno, os conselheiros interessados em presidir o Comtur deveriam manifestar a intenção até 72 horas antes da reunião.

Entretanto, Graziano foi o único a demonstrar interesse, sendo eleito por aclamação, e seguirá como presidente após os biênios 2015-2016 e 2017-2018.

Posteriormente à posse, o presidente agradeceu o apoio dos conselheiros e do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

“Apenas uma candidatura se deve ao trabalho realizado durante os últimos biênios. Mas, um bom trabalho não apenas do presidente, mas também do vice-presidente, do secretário, dos conselheiros, dos turismólogos e do Sinisgalli”, destacou Graziano.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

“Seria impossível o presidente fazer algo sem a ajuda de todos. Agradeço a confiança por estar à frente dos trabalhos”, completou.

Na sequência, Graziano solicitou a permanência do advogado César Augusto de Araújo como vice-presidente do conselho e comunicou a saída do até então secretário, João Carlos Vaz de Almeida. Lívia Amara Rodrigues de Oliveira, gerente de publicidade do jornal O Progresso, foi convidada a atuar no cargo.

Com a definição da nova diretoria para o biênio 2019-2020, a reunião prosseguiu com a reestruturação do Comtur como pauta. Os conselheiros debateram a respeito de saídas e a entrada de novos membros ao órgão.

As atividades de Carnaval foram abordadas por Sinisgalli, reforçando aos conselheiros a programação da festividade e convidando-os para comparecerem aos eventos carnavalescos.

Também foram discutidos novos planos e ideias que ainda podem ser integrados ao Plano Diretor do Município, a serem encaminhados à secretária municipal do Planejamento e Gestão Pública, Juliana Rossetto Leomil Mantovani.

O Comtur deseja enviar propostas a serem incorporadas ao documento, visando alavancar o turismo na cidade.

O vice-presidente Araújo ressaltou a importância da criação de uma associação para desenvolver o turismo receptivo na cidade. A medida busca fomentar a atividade local e fortalecer Tatuí como MIT (município de interesse turístico).

Seriam duas ações: o “Visite Tatuí”, para divulgar os destinos turísticos locais e atrair visitantes; e o “Convention Tatuí”, para captar eventos, abrangendo, além do município, toda a região.

“Temos a intenção de ter um calendário turístico para toda a região, o que é nosso sonho”, afirmou Araújo.

Por conta do feriado de Carnaval, na terça-feira, 5 de março, a próxima reunião do Comtur deverá ser remanejada para a terça-feira seguinte, 12 de março.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome