Presidente da Alesp se reúne com juventude peessedebista

230
Publicidade
Siltec





Cristiano Mota

Integrantes da ‘Juventude do PSDB’ assinaram ficha de filiação em reunião com deputado Samuel Moreira

 

Na noite de segunda-feira, 25, integrantes da “Juventude do PSDB”, de Tatuí, reuniram-se para cerimônia de filiação de novos membros, com a presença do deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente da Juventude do PSDB de Tatuí, Óseias Rosa Junior, 23, o grupo está se organizando para “atuar politicamente e socialmente”.

Publicidade
Siltec

“A Juventude está sendo criada. Somos um grupo unido, e já realizamos nossas atividades, mas o partido ainda não tinha a juventude formalizada. Faremos a convenção nas próximas semanas, para formalizar e ativar o grupo”, explicou Junior a O Progresso. Oito membros irão compor a diretoria executiva da Juventude.

Além de fortalecer o partido e participar da política, o presidente explica que a Juventude terá “função social marcante”. “Queremos reunir mais jovens e ajudar o próximo, realizar ações beneficentes em Tatuí. Vamos mostrar que a juventude tem força na cidade”, destacou.

Os jovens já têm um projeto em pauta: construir um canil comunitário para colaborar com a protetora de animais Andréa Suzuki.

“Vamos ajudar a causa da Andréa. Ela cuida de animais há mais de 20 anos, cedeu a chácara dela para abrigar os cães. Nossa intenção é fortalecer esse trabalho, construir a infraestrutura ideal para receber melhor os animais resgatados e prepará-los para adoção”. A construção está orçada em R$ 12 mil, com exceção da mão de obra.

Junior destacou a presença do deputado no evento e salientou que o parlamentar será importante no apoio a futuros projetos, inclusive relacionados ao canil.

Aproximação política

Moreira falou sobre o desafio de trazer pessoas para a política, especialmente o público jovem. O deputado afirmou que a atividade política tem passado por um processo de “deterioração” que distanciou a população.

“A falta de uma reforma política, o excesso de partidos que temos no Brasil e outros problemas afastaram as pessoas da política. Muitas não querem mais ir para dentro de um partido e discutir os problemas do país”, opinou.

Moreira também comemorou a entrada de novos jovens no partido e o interesse que o grupo demonstrou em comparecer à reunião.

“O fato de estarmos conversando com os jovens é um fator fundamental para que eles façam uma reflexão, continuem discutindo política com ‘P’ maiúsculo e compreendendo as necessidades que temos de mudar alguns aspectos da atividade política”, disse.

Também participaram da reunião o ex-prefeito e presidente do PSDB local, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, os vereadores tucanos Luís Donizetti Vaz Junior e Márcio Antonio de Camargo, o ex-vice-prefeito de Tatuí, Luiz Antonio de Voss Campos, o vereador Alexandre de Jesus Bossolan (DEM) e os prefeitos das cidades de Capela do Alto, Marcelo Soares da Silva, e Cesário Lange, Ramiro de Campos.


Publicidade
Siltec