Prêmio ‘Caneta de Ouro’ é entregue a árbitra e anotadora local de futsal

Daniele Bresciani celebra reconhecimento e troféu concedido pela LPF

423
Daniele Bresciani, árbitra e anotadora da ABLF premiada (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

Árbitra e anotadora da ABLF (Associação Brasileira de Ligas de Futsal), a tatuiana Daniele Bresciani foi premiada pela LPF (Liga Paulista de Futsal) devido à atuação dela ao longo da temporada de 2019.

No sábado, 8, a LPF promoveu encontro de oficiais de arbitragem na FKB (Fundação Karnig Bazarian), em Itapetininga, com mais de 300 participantes. Durante o evento, os organizadores premiaram os profissionais que se destacaram na capital e no interior do estado.

A LPF entregou os prêmios “Apito de Ouro”, “Apito de Prata”, “Apito de Bronze”, “Caneta de Prata” e “Caneta de Bronze”, além de conceder o troféu “Caneta de Ouro” a Daniele.

“Quando ouvi meu nome ser anunciado, meu coração disparou. Estou muito surpresa e emocionada com esse reconhecimento, mas agora devo focar na temporada de 2020, que se inicia no próximo mês”, revela a tatuiana.

Daniele realizou o curso de arbitragem da LPF há apenas um ano. A partir do mês de abril, ela começou a ser escalada para trabalhar como anotadora em partidas oficiais da entidade paulista.

Publicidade

A tatuiana atuou em jogos de categorias de base, na “Liga Paulista 2019 Kids & Junior”, e de profissionais, em disputas masculinas e femininas da Copa Paulista 2019 e da Liga Paulista 2019.

Nessas competições, Daniele pôde participar de partidas das principais equipes do estado, como o Corinthians, Magnus Futsal, ADC Intelli/Unicep, FIB Bauru, Hortolândia Futsal e Taubaté Futsal. Ela já esteve presente em um amistoso internacional em Indaiatuba, entre os “donos da casa” e a seleção cubana.

De acordo com a tatuiana, a decisão masculina da Copa Paulista foi o confronto mais importante da carreira dela. A finalíssima, disputada no dia 10 de julho de 2019 no ginásio “Milton Olaio Filho”, em São Carlos, terminou com o título da ADC Intelli/Unicep, que venceu por 4 a 1 o Taubaté Futsal.

“Essa partida me marcou muito, pois foi a primeira vez que participei de uma final da Copa Paulista. A equipe de arbitragem que esteve nessa decisão teve a atuação reconhecida pela LPF”, conta.

Em setembro, Daniele foi convocada a participar de reunião oficial da LPF, em Itapetininga, com a presença de oficiais de arbitragem. Nesse encontro, ela recebeu a notícia de que seria promovida ao quadro da ABLF.

Para a tatuiana, a presença feminina na arbitragem de futsal ainda é reduzida. Segundo ela, poucas mulheres têm interesse em seguir na profissão. No entanto, assegura que nunca sofreu qualquer tipo de preconceito por ser mulher nos jogos em que atuara.

“Confesso que esperava enfrentar algum tipo de preconceito, porém, sempre fui muito bem acolhida pelos meus companheiros de trabalho e pelas equipes. Acabei me surpreendendo”, contou.

“Posso dizer que ganhei uma família. Os integrantes da LPF e os clubes participantes das competições sempre foram muitos educados e atenciosos comigo”, completou.

Daniele demonstra felicidade em representar o município em partidas e competições oficiais da modalidade. “Nasci e cresci aqui. Sou tatuiana com muito orgulho”, reforça a árbitra e anotadora premiada.

De acordo com o árbitro de Campina do Monte Alegre e amigo dela Roberto Claro, Daniele é detalhista. Ela afirma que aprende com companheiros de profissão a cada jogo e que continuará muito dedicada a sempre fazer o melhor possível.

Para 2020, a tatuiana prega humildade. Daniele revela estar empolgada, estudando e praticando atividades físicas, visando à temporada de futsal deste ano, que começa em março. “O mais importante é ser humilde e nunca se esquecer do significado dessa palavra, mas minha expectativa para 2020 são as melhores”, frisa.

“A nova temporada será de muita aprendizagem. Irei aprender com meus colegas de trabalho, assim como eles aprendem comigo e, desta forma, faremos um excelente trabalho em equipe”, finaliza Daniele.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome