Prefeitura inicia cadastro para transporte dos universitários

Período para inscrições termina nesta próxima sexta-feira

312
Cadastro está sendo feito na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Começou nesta quarta-feira, 15, o período de cadastro para os estudantes que utilizam o transporte universitário para o primeiro semestre de 2020. O prazo se encerra na próxima sexta-feira, 24.

Haverá três etapas, divididas em recadastro, cadastro novo e pré-cadastro. Por este motivo, a assessoria de comunicação da prefeitura informa que “os alunos devem ficar atentos às datas e horários” de cada uma delas.

O processo de cadastro será feito no Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”, à rua Professor Oracy Gomes, 551, centro.

Uma equipe da empresa responsável pelo transporte estará no local para a conclusão do cadastro. A assessoria antecipa que “não será possível realizar cadastros após o término do prazo estipulado”.

O recadastramento de quem já utiliza o transporte foi realizado entre os dias 15 e 17. O cadastro dos novos alunos que ingressarão na faculdade será realizado nos dias 20 e 21, das 8h às 17h, e no dia 22, das 14h às 20h, no Nebam.

Publicidade

Os alunos devem comparecer com a ficha de cadastro (disponível para impressão no site da prefeitura – www.tatui.sp.gov.br) preenchida e assinada.

É preciso entregar, ainda, uma foto 3 por 4, uma cópia do RG, uma cópia do CPF e uma cópia da declaração de matrícula (também serão aceitos boleto da faculdade ou outros comprovantes, como histórico escolar ou grade curricular).

Também é necessário apresentar cópia do comprovante oficial do benefício Prouni/Fies; e uma cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai, ou da mãe (contas de luz, água ou boleto do cartão de crédito).

Caso o documento que comprove a residência esteja no nome dos avós ou de esposo ou esposa, é preciso anexar cópia da certidão de nascimento ou casamento. Se ele estiver em nome de terceiros, deve-se anexar declaração, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade da moradia.

Os estudantes menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Estudantes que aguardam o resultado do vestibular, resposta de financiamentos ou bolsas podem assegurar a vaga no transporte com o pré-cadastro. Ele acontece nos dias 23 de janeiro, das 8h às 17h, e no dia 24, das 14h às 20h, com cópias do RG, CPF, comprovante de inscrição no vestibular e comprovante de endereço.

EMTU

Alunos matriculados nas instituições de ensino superior de Sorocaba que não efetuaram cadastro no site da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) devem solicitar à instituição a inclusão de informações no portal da companhia.

Também é necessário informar se o aluno possui benefícios do ProUni, Fies ou renda per capita menor que um salário mínimo, preencher formulário de requisição, enviar documentos digitalizados e efetivar pagamento de boleto.

Estudantes já cadastrados e que utilizam o transporte da empresa Rápido Campinas também precisam fazer o recadastramento para o primeiro semestre de 2020, no site (www.emtu.sp.gov.br/passe). Após confirmação da concessão do benefício pela EMTU, os alunos precisam atualizar o cartão junto à empresa.

Publicidade