Prefeitura e ‘Poiesis’ oferecem oficina de dança ‘In The House’ 

180
Oficina será realizada por meio Alexandre Snoop (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Poiesis Gestão Cultural, seguindo orientações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do estado de São Paulo, promovem, entre os dias 16 e 19, a oficina de danças urbanas “In The House”.

De acordo com a pasta, devido à pandemia da Covid-19, as atividades serão online e gratuitas, das 14h30 às 16h, por meio de lives no Instagram do coordenador do curso, Alexandre Snoop (@alexandre_snoop). Não é necessário fazer inscrição prévia e, de acordo com a organização, não haverá emissão de certificados.

“Esta oficina propõe a realização de vivências teórico-práticas dentro do universo das danças urbanas, no intuito de aprimorar o trabalho com a linguagem e oferecer novas ferramentas de trabalho”, ressalta a coordenação.

Formado em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá, Alexandre Snoop é dançarino desde 1992 e iniciou a carreira como membro do grupo santista Dança de Rua do Brasil.

Com participação em diversos cursos de formação em danças urbanas com profissionais do Brasil, como Henrique Bianchini e Ivo Alcântara, e do exterior, como Shane Sparks (EUA) e Rino Nakasome (Japão), desde 1999 dirige a Cia. de Dança Alexandre Snoop e desenvolve trabalhos como arte-educador na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ribeirão Preto.

Publicidade
Publicidade