Prefeitura anuncia mudanças em três secretarias municipais

Miguel Ângelo de Campos irá coordenar a segurança pública

554
Coronel PM Miguel Ângelo de Campos tomou posse do cargo durante reunião do secretariado (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Três secretarias municipais terão mudanças nos próximos dias. O anúncio foi feito pela prefeita Maria José Vieira de Camargo na manhã de segunda-feira, 11, durante a reunião do secretariado municipal, “para planejar as próximas ações de governo e avaliar as obras em andamento”.

Durante a reunião, o coronel da Polícia Militar Miguel Ângelo de Campos, que recentemente aposentou-se do serviço público estadual, assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública, aceitando o convite formulado pela chefe do Executivo.

Segundo Maria José, nos próximos dias, ainda será encaminhada à Câmara Municipal a nova reestruturação da área de segurança pública, com o desmembramento da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a união das secretarias de Governo e Negócios Jurídicos.

“Essa reestruturação de secretarias não irá gerar nenhum impacto financeiro, não vai gerar novas despesas, é apenas uma reestruturação administrativa”, explicou a prefeita, aos secretários.

A nova Secretaria de Segurança Pública e Cidadania terá à frente o coronel Miguel Ângelo de Campos; a nova secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, será comandada pelo delegado José Roberto Xavier da Silva; e a Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos, estará sob a responsabilidade do advogado Renato Pereira de Camargo.

Publicidade

Novo secretário

Miguel Ângelo de Campos é natural de Tatuí, casado, tem um filho e é formado como técnico em eletrotécnica pela Etec “Sales Gomes” e pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.

Também fez o curso de oficiais do Corpo de Bombeiros, é bacharel em direito pela Unip (Universidade Paulista) e pós-graduado em ciências policiais, pelo Centro de Aperfeiçoamento da Polícia Militar de São Paulo.

Já trabalhou no 3º Grupamento de Busca e Salvamento, no Guarujá; no 15º Grupamento de Bombeiros, de Tatuí; no 18º Grupamento de Bombeiros, de Barueri; e no 15º Grupamento de Bombeiros, em Sorocaba (onde foi comandante, responsável pelo atendimento de 50 cidades). Depois de 31 anos de serviço militar, foi promovido ao posto de coronel.

Publicidade