Prefeito sai em defesa de secretária focando experiência e atuação





Além da professora Maria Ruth Luz, patrona de creche municipal inaugurada no sábado, 17, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, destacou a figura da secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo. Em discurso, saiu em defesa dela e destacou a experiência de Ângela Sartori na área.

Manu fez questão de ressaltar o papel de Ângela na conclusão da obra da nova unidade de educação infantil, situada no Jardim São Conrado, e de elogiá-la.

O prefeito começou o pronunciamento em defesa da secretária com agradecimento e falou que estava “muito honrado” em tê-la como parte da equipe da Prefeitura.

Também salientou o papel dos funcionários municipais que colaboraram para a entrega da creche e disse que acompanhou o processo. “O que eu peguei no pé da empreiteira para terminar essa obra não foi pouco”, comentou.

Ainda conforme ele, o Executivo tinha planos de entregar a creche antes da comemoração dos 187 anos do município – celebrado em 11 de agosto.

Entretanto, o período de chuvas obrigou a empreiteira a adiar a conclusão. “Não é fácil, mas saiu dentro do cronograma da semana de aniversário”, comentou.

O prefeito também citou o trabalho dos funcionários que atuarão na nova unidade. Contou que supervisionou a creche na sexta-feira, 16, e que se surpreendeu com a dedicação dos servidores. Pediu, por fim, uma salva de palmas para eles.

Manu afirmou que o envolvimento da equipe é reflexo do trabalho de Ângela. “Essa liderança aqui é sua, hoje, à frente dessa tão importante – senão a mais importante – secretaria”, comentou.

O prefeito afirmou, ainda, que a atual secretária relutou diante do convite de assumir a função. Falou, entretanto, que ficou contente quando ela resolveu aceitar.

Ele também criticou comentários recebidos por conta da nomeação da nova secretária. Conforme o prefeito, houve questionamentos sobre a experiência dela na área da Educação (Ângela é agente de organização escolar concursada, tendo atuado em escolas estaduais do município por 21 anos).

“Quero deixar registrado que comentários sempre existem, principalmente no meio público. Na nomeação da Ângela, muitos vieram questionar a experiência que a moça tem na Educação. Como a gente sabe, eu não me abalei”, falou.

Manu citou que a nova secretária tem décadas de experiência “frente à Educação do Estado” e que, pelas mãos delas, passaram muitos alunos do município.

Afirmou, também, que nunca viu “nenhuma escola menosprezar uma inspetora, ou supervisora”, e que, por onde passou Ângela, sempre teve a confiança de diretores.

O prefeito sustentou que ela chegou a cuidar de unidades escolares sozinha quando atuava na rede. “E a hora que batia o sinal, não tinha um aluno fora da sala de aula. Essa é a Ângela Sartori, para quem não conhece”, afirmou.

Ele também salientou que Ângela é coordenadora municipal do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) do município de Cerquilho, há pelo menos cinco anos. “Se isso não for experiência, me expliquem o que é que é”, concluiu.