Prefeita realiza primeiras reuniões com secretários e efetivo da GCM

 

A prefeita Maria José Vieira de Camargo realizou as primeiras reuniões de trabalho na segunda-feira, 2, e terça-feira, 3. Ela se encontrou, respectivamente, com o secretariado e com o efetivo da Guarda Civil Municipal.

A primeira reunião aconteceu no paço municipal, onde Maria José e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva deliberaram com os indicados para ocupar secretarias. As nomeações devem acontecer após a aprovação de projeto de reforma administrativa encaminhada na segunda-feira à Câmara Municipal.

“Muitos são os desafios, porém, a vontade de trabalhar pelo povo de Tatuí é imensa. Às 17h, iniciamos uma reunião com o secretariado. Porém, um pouco antes, encaminhamos para a Câmara um projeto de lei para a reforma administrativa. A partir da aprovação, os secretários serão nomeados”, disse a prefeita, por meio de nota enviada à imprensa.

De acordo com o Executivo, a reforma administrativa tem como objetivos “reorganizar a estrutura da administração, otimizar a prestação de serviços e melhorar organização, refletindo de forma direta na redução imediata do gasto público”.

A equipe da prefeita informou que as mudanças propostas resultarão na redução de 25,23% das despesas “em face do sistema organizacional vigente”.

Maria José pediu a todos os secretários atenção na questão dos gastos públicos. Pediu, também, “economia, bom-senso e um cronograma de ações para os primeiros cem dias de governo”, pelo qual as prioridades devem ser apontadas.

“Vamos ser austeros no gasto do dinheiro do povo e trabalhar com bom-senso, já que o modelo até então existente de governo não prosperou e trouxe péssimos resultados. Conto com o apoio dos senhores vereadores na aprovação do projeto. Tatuí não pode perder mais tempo. Precisamos avançar”, declarou a prefeita.

Na terça, Maria José participou de encontro no Auditório Municipal “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”.

Ela esteve acompanhada do vice-prefeito, do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do secretário indicado para ocupar a pasta da Segurança Pública, José Alexandre Garcia Andreucci, e do diretor de segurança pública, Francisco Carlos Severino.

Na ocasião, Maria José anunciou que a corporação será conduzida pelo inspetor Fábio Luciano Leme, que já atuava como comandante. A função de subcomandante está ocupada pelo guarda civil municipal Antonio José da Costa.

Em discurso, a prefeita “destacou os pontos positivos da GCM e assumiu o compromisso da formalização do plano de carreira”.

Conforme a assessoria da Prefeitura, o projeto “virá num futuro breve”. “A ideia é termos a GCM perto da população, auxiliando na prestação de serviços à comunidade”, concluiu.