Prefeita discute com fundo do CBH-SMT recursos para Tatuí­

    344
    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    Anglo

     

    Na quinta-feira, 19, a prefeita Maria José Vieira de Camargo participou de reunião com membros da FABH-SMT (Fundação Agência da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê). O encontro teve como objetivo a apresentação de novos projetos para obtenção de recursos.

    Em nota enviada pela assessoria de comunicação do Executivo, a prefeita cita que espera a vinda de verbas ainda para este ano. Para tanto, detalhou propostas da equipe de governo a técnicos e advogados da fundação, entidade ligada ao CBH-SMT (Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê).

    Instituída em 2003, a fundação é considerada o “braço executivo” do comitê. Desde setembro de 2014, o órgão está encarregado de proceder – por meio de termo de cooperação – com a cobrança pelo uso da água na bacia, ação executada até então pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

    Participaram do encontro o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (primeiro suplente de deputado estadual pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi.

    Publicidade
    Siltec
    Anglo
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra

    A reunião contou, ainda, com o presidente em exercício do comitê de bacia, Wendell Rodrigues Wanderley, e o presidente em exercício da FABH-SMT, Roberto Gomes Rodrigues.

    “Vamos priorizar projetos para o ribeirão do Manduca e outras situações importantes, como a construção do Centro de Triagem de Material de Reciclagem, este já em andamento, e que pode gerar um recurso de R$ 312 mil”, disse, por meio de assessoria, a prefeita.

    Todos os projetos devem ser apresentados à fundação ainda no primeiro trimestre do ano.

     

    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo