Prazo de início de reformas de leitos da Santa Casa é mantido

A Prefeitura divulgou, nesta semana, o prazo de início das obras de reforma de leitos do prédio “Orlando Bolzan”, da Santa Casa de Misericórdia. Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, a prefeita Maria José Vieira de Camargo confirmou previsão anunciada a O Progresso pela presidente do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), Sônia Maria Ribeiro da Silva.

No início deste mês, Sônia Maria informou que a previsão era de as obras começarem em setembro. O prazo foi mantido pela prefeita, conforme a assessoria. Maria José definiu o prazo após reunião realizada no dia 15, no paço municipal.

Ela recebeu a visita da equipe do projeto “Adote um Quarto”, que acontece dentro da iniciativa “Abrace a Santa Casa”, mantida pelo Fundo Social. Compareceram ao encontro, as arquitetas Raquelle Vioto e Bruna Marques (voluntárias neste projeto).

Elas apresentaram a proposta dos “novos quarto’” para o prédio. O edifício possui três andares, os quais são dedicados a atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O projeto foi apresentado na presença da interventora do hospital, Ana Aparecida de Melo Sá Azevedo Vieira, e de parte da equipe dela, além do engenheiro Leonardo Spada, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública.

“Achei a proposta muito bonita, de muito bom gosto e bastante acolhedora”, iniciou Maria José em nota. Segundo a prefeita, as obras de reforma dos primeiros quartos devem começar na segunda quinzena de setembro, conforme o previsto.

Em um primeiro momento, Maria José explicou que serão revitalizados 11 quartos, com 30 leitos, do piso térreo. “Já temos 14 parceiros, entre clubes de serviços, sindicatos e empresários. Agradeço a todos eles pela visão cristã e humanitária”, disse.