“Prática de Conjunto” segue no fim de semana com quatro espetáculos

Concertos têm entrada gratuita e vários terão com apresentações solos

555
Camerata de Violões é atração desta nova edição de 'Semana de Prática'
Publicidade

Quatorze grupos pedagógicos se apresentarão durante a 2ª Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí. A série de atividades teve início na quinta-feira, 22, e prossegue até a próxima sexta-feira, 30 deste mês, em diferentes horários e locais, mas sempre com entrada gratuita. A coordenação é do professor Max Ferreira.

Em várias das apresentações haverá a participação de alunos solistas. Foi o caso do concerto de abertura, realizado na quinta-feira, 22, com a apresentação das Cameratas Jovem e Juvenis de Violões.

“A presença do solista nessa série de apresentações é extremamente positiva, pois além de representar uma grande oportunidade para o instrumentista frente ao seu conjunto, ela mostra que a escola tem alunos capacitados para tanto”, comenta Ferreira.

O coordenador também prevê um progresso das apresentações em relação à 1a Semana de Prática de Conjunto, realizada em abril. “É uma evolução que acontece naturalmente e por isso podemos garantir que o público terá a oportunidade de assistir a grandes apresentações”, concluiu.

O evento já contou com a participação do Grupo de Saxofones, na quinta-feira, e do Grupo de Percussão Jovem do Conservatório, na sexta-feira, 23.

Publicidade

Neste sábado, 24, às 11h, a Banda Sinfônica Infantojuvenil, sob a regência de Marcos Almeida Júnior, apresenta-se no teatro “Procópio Ferreira”. A Semana de Prática de Conjunto tem continuidade às 20h com a Orquestra de Cordas Juvenil, sob a regência de Dario Sotelo.

Na manhã de domingo, 25, as Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil, sob a batuta de Eduardo Augusto, realizam uma apresentação, às 11h. O ingresso do “Música que Aquece” é um agasalho em prol da campanha de arrecadação de roupas de frio (leia matéria nesta edição).

No mesmo dia, a Orquestra Sinfônica Jovem, sob a regência de Juliano Arruda, apresenta-se às 20h, no “Procópio Ferreira’. A “semana” tem continuidade nesta terça-feira, 27, às 16h, com o Grupo de Choro Jovem, com a coordenação de Altino Toledo. A apresentação acontece no salão da unidade 2, na rua São Bento, 808, no antigo fórum.

A Jazz Combo Jovem e a Big Band Jovem apresentam-se nesta terça-feira, às 18h, no salão da unidade 3, na rua São Bento, 412, em frente à sede do Conservatório. A coordenação está sob a responsabilidade de Paulo Malheiros e Joseval Paes.

Na mesma noite, às 20h, o Grupo de Performance Histórica Jovem, sob a coordenação de Débora Ribeiro, realiza recital no “Procópio Ferreira”, com entrada franca.

Na quarta-feira, 28, às 20h, a Banda Sinfônica Jovem realiza espetáculo sob a regência de José Antônio Pereira. A exibição é no teatro do Conservatório.

A Semana de Prática de Conjunto continua na quinta-feira, 29. O Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí realiza recital no teatro às 20h. A sessão tem coordenação de Edmilson Baia.

A série de apresentações encerra-se na sexta-feira, 30, às 20h, com exibição da Camerata Jovem de Cordas e Orquestra de Violoncelos. O espetáculo tem Elen Ramos Pires e Túlio Padilha como coordenadores.

Publicidade