Praça PS recebe ato cívico para comemorar o 7 de Setembro

326
Cerimônia celebrará os 197 anos da Independência do Brasil (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, promoverá, dia 7, sábado, às 9h, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar os 197 anos da Independência do Brasil.

A solenidade acontecerá em frente ao Monumento dos Pracinhas, na praça Paulo Setúbal – conhecida como “Praça do Barão” -, em frente à Emef “João Florêncio”.

Ela reunirá autoridades civis, militares, grupos escoteiros, alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes municipal e estadual de ensino, além de clubes de serviços.

O ato cívico será dividido em quatro momentos distintos. No primeiro, será realizado o protocolo das autoridades, com recepção musical da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Pereira.

No segundo momento, o cerimonial conduzirá o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, seguidas da execução do Hino Nacional Brasileiro.

Publicidade
Siltec

No terceiro momento, as autoridades locais farão pronunciamentos, falando acerca da importância do ato cívico, com a execução do Hino da Independência, composição de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I.

E no quarto e último momento da cerimônia, alunos da rede municipal de ensino realizarão duas apresentações culturais, com foco no dia 7 de setembro. Haverá a execução do Hino a Tatuí, com letra de Paulo Cerqueira Luz e música de Maria Ruth Luz, antecedendo ao encerramento da cerimônia.

Publicidade
Siltec