Praça Matriz será interditada para 1ª ‘faxina’ no municí­pio

720
Publicidade
Siltec

 

A Praça da Matriz deverá ser interditada a partir desta semana, permanecendo fechada para acesso ao público por prazo indeterminado. O espaço de lazer receberá, nos próximos dias, um mutirão de limpeza, realizado pela Prefeitura com apoio de voluntários.

A iniciativa marcará o início de projeto de “revitalização do município”, conforme antecipou a O Progresso a prefeita Maria José Vieira de Camargo. “Uma cidade bem cuidada tem que ser limpa, bonita. Vamos começar pela Matriz porque a praça é do povo, e o povo merece cuidado”, declarou.

Na Matriz, o mutirão consistirá na limpeza do telhado do coreto, com a remoção de folhas das árvores do entorno e de dejetos de pombos, na reforma de bancos quebrados, pintura dos assentos públicos, restauração do banheiro aberto à população e na melhoria do projeto de paisagismo.

“Estamos pensando em fechar os espaços com tapumes, para que possamos começar a limpeza. Queremos uma reconstrução da Matriz, uma limpeza geral, que vai começar na praça, mas será levada para toda a cidade”, disse a prefeita.

Publicidade
Siltec

Maria José não havia discutido com a equipe da administração municipal a data para o início dos trabalhos. Ela antecipou que a ideia é que a limpeza comece a ser feita já nesta segunda-feira, 9, sem previsão de término.

De lá, os funcionários municipais e voluntários seguirão para outros pontos. A proposta é que a Prefeitura consiga, por meio da iniciativa, melhorar a conservação dos espaços públicos, como praças e avenidas.

O mutirão deve contar com colaboração de coordenadoras e voluntárias do Fundo Social de Solidariedade. A equipe do órgão foi a primeira a empregar, no trabalho, uso de camiseta com o slogan da iniciativa “Pelo trabalho venceremos”.

O tema, que já aparece no site oficial do município, também deve ser incorporado ao novo projeto de identidade visual da Prefeitura.

 

 

Publicidade
Siltec