Praça Martinho Guedes vai receber 1ª edição do ‘Carnarock Solidário’

236
Publicidade





Para os que não são adeptos aos festejos tradicionais de Carnaval, acontecerá a primeira edição do “Carnarock Solidário”, na praça Martinho Guedes, conhecida como “Praça da Santa”, entre os dias 6 e 7 de fevereiro.

Em vista dos cancelamentos das festividades em diversas cidades, por conta das fortes chuvas recentes e da crise econômica, um grupo de jovens resolveu organizar uma festa “diferente”, unindo bandas da cidade e região.

Com direito a trio elétrico, pelo menos 12 bandas subirão ao palco para comemorar o Carnaval. Entre elas, já confirmadas estão: Live by Night, Manilha Velha. Made in Brasil, Rock na Véia, Matrópolis, On the Mend, Black Box e Silver Jack.

Ao todo, serão mais de 14 horas de música autoral e “cover”, além de apresentações de “clássicos” do rock’n’roll ao heavy metal.

Publicidade

“Por ser a primeira edição do evento, não temos ideia de quantas pessoas possam passar pelo local. Como as demais regiões não estão proporcionando eventos de Carnaval, deu-se origem ao ‘Carnarock Solidário’, com intuito de unir amantes do gênero musical e, também, de proporcionar um encontro bacana na região”, comentou um dos idealizadores, Gregory Goda.

Segundo Goda, a cidade já realizou vários ‘Carnarocks’, mas o evento era particular do bar Dama de Ferro. “Diferentemente das edições do Carnarock do Dama de Ferro, iremos realizar um evento beneficente, aberto ao público, desde que seja doado um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que será destinado à Santa Casa”, destacou.

A ação, que conta com apoio do coletivo independente Pé Vermeio, do vereador Oswaldo Laranjeira Filho e da Prefeitura – que disponibilizou o espaço para a realização do evento -, pretende arrecadar alimentos para a Santa Casa de Misericórdia.

Além disso, o espaço contará com monitoramento da Guarda Civil Municipal, para conter o fluxo de pessoas.

Para participar do evento, durante os dois dias, 6 e 7, será necessário levar um quilo de alimento ou um litro de leite, a serem doado para a Santa Casa.

O trio elétrico estará situado na rua Santa Cruz, altura do número 50, esquina com a Praça da Santa.


Publicidade