Potro mangalarga vai a leilão para ajudar Hospital do Amor de Barretos

Pregão será na 42ª Expo Nacional Mangalarga, no Centro Hípico de Tatuí

548
Potro “Imperador do AEJ”, a ser leiloado em exposição (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

O Grupo Canopus, por meio do Consórcio Canopus, conhecido tradicionalmente por ações sociais de combate à fome e assistência à saúde, participará do Leilão Gran Reserva de Cavalos Mangalarga, na quinta-feira, 26, no Centro Hípico de Tatuí.

O leilão faz parte da 42ª Exposição Nacional de Mangalarga – o maior evento do segmento no país –, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga, com apoio da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Para a ocasião, o Consórcio Canopus, em nome do fundador presidente, Marcos Cruz, colocará a leilão o potro “Imperador do AEJ”, da raça mangalarga, cuja renda do arremate será doada para o Hospital do Câncer de Barretos, que atualmente se chama“Hospital do Amor”.

Conforme destacado pelo presidente da Canopus, “ao abraçar a causa do Hospital do Amor, o Consórcio Canopus contribui para o tratamento dos pacientes oncológicos”.

Cruz aponta que a entidade teve uma queda significativa na captação de recursos financeiros para manter a estrutura com 16 institutos de prevenção, cinco unidades de tratamento e mais de 25 unidades móveis na época da Covid-19.

Publicidade

Para o presidente, as doações são fundamentais para o trabalho do hospital. “É graças a essas ajudas que o hospital pode oferecer o melhor e mais humanizado tratamento oncológico, gratuitamente, a todos os pacientes”, ressalta Cruz.

Publicidade