Potencialização do turismo em Tatuí­ depende de investimento

610
Publicidade





A potencialização do turismo no município depende de investimentos da iniciativa privada, de acordo com 65% dos leitores que votaram em enquete realizada pelo jornal O Progresso. O questionário proposto na última semana de dezembro de 2016 permaneceu aberto à votação até a tarde de sexta-feira, 6.

Durante o período de duas semanas, os leitores do bissemanário puderam opinar sobre o turismo. A votação teve início no dia 24 de dezembro, sendo estendida por conta da não circulação do jornal no primeiro final de semana de janeiro.

Por meio da enquete, o periódico perguntou aos leitores o que eles acham que falta para o turismo se potencializar. A “vocação” da “Capital da Música” tem sido evidenciada por meio de várias ações do poder público, com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e da iniciativa privada, como o “Guia Turístico e Gastronômico Cidade Ternura”, lançado pelo jornal O Progresso no ano passado.

O resultado apontou que a maioria credita à falta de “investimentos da iniciativa privada” o não crescimento do potencial do turismo na cidade. Para 22% dos leitores, falta “recursos dos governos” (municipal, estadual e federal) e 14% opinaram que há ausência de “engajamento da própria comunidade”.

Publicidade

A enquete recebeu votos por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). A participação é aberta a leitores assinantes e não assinantes dos veículos impresso e digital.

Para esta semana, o jornal propõe aos leitores apresentarem opinião a respeito de prioridades para o município. Nesta semana, a prefeita Maria José Vieira de Camargo realizou visita em postos e afirmou que a Saúde será uma das prioridades – e desafios – da gestão.

Em função disso, o bissemanário pergunta: “Neste momento, qual deve ser a prioridade da nova administração municipal?”. As respostas são: “ajuda à Santa Casa”, “reconstrução de pontes”, “investimentos na Saúde”, “melhoria da qualidade das ruas” e “limpeza do município”.

As respostas podem ser escolhidas a partir da manhã deste sábado, 7. A enquete receberá votos até a tarde da próxima sexta-feira, 13, com resultado no dia 15.


Publicidade