Posto de saúde na vl. Santa Luzia terá 24 salas e uma farmácia

828
Publicidade
Siltec





O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, divulgou no fim do mês passado detalhes do projeto de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) da vila Santa Luzia. Manu apresentou a planta da nova unidade em solenidade de entrega de revitalização de duas unidades de ensino na localidade.

A cerimônia aconteceu no dia 28 de junho com presença da secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori. O evento contou, também, com participação do ex-vereador e líder comunitário do bairro, Darcy Ferreira de Camargo, Tio. Manu apresentou o projeto ao lado dele.

A Prefeitura prevê a construção do novo posto de saúde na rua Moreira da Silva. O prédio deverá ter 325 metros quadrados de área construída e vai abrigar 24 salas, entre sala de espera, recepção, banheiros adaptados, sala de pré e pós consulta.

O projeto inclui quatro consultórios, salas de vacina e de inalação, consultório odontológico, salas de atividades coletivas, de procedimentos e curativos, administrativa, copa, salas de esterilização e expurgo, depósito de resíduos contaminados e de resíduos recicláveis, almoxarifado e farmácia com estoque dos medicamentos.

Publicidade
Siltec

O investimento total será de R$ 624 mil, com contrapartida de R$ 112 mil do município. A vencedora da licitação é a empresa Salles Engenharia e Construções.


Publicidade
Siltec