Ponto MIS exibe o filme “Bruxarias” durante todo mês de julho no MHPS

O longa, lançado em 2017, tem 79 minutos de duração e classificação livre

479
Filme “Bruxarias”, vencedor do júri popular no Festival do Rio 2016 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura, promove nova edição do cinema “Pontos MIS” em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

Desta vez, é exibido o filme “Bruxarias”, vencedor do júri popular do Festival do Rio 2016. O longa, dirigido por Virginia Curiá, foi lançado em 2017, tem 79 minutos de duração e classificação indicativa livre para todas as idades.

Conforme descrição do MIS, a animação conta a história de Malva, uma menina de dez anos que leva uma vida tranquila com a avó e o bichinho de estimação Lalila em uma caravana de vendas de produtos medicinais, cujas fórmulas são “um segredo ancestral guardado por sua família”.

“O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza na produção. Malva decide se juntar a uma confraria de bruxas para salvar sua avó e, na aventura, descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados”, conta a organização.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a intenção do Ponto MIS é fomentar a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema pelo estado de São Paulo.

Publicidade

A parceria para a temporada de 2019 foi firmada em fevereiro, com a finalidade de promover uma opção cultural no município. O filme é exibido durante o mês de julho, de terça-feira a domingo, às 9h30 e às 14h30, no museu, situado à praça Manoel Guedes, 98, centro.

Para mais informações, é possível contato com o Setor de Agendamento, pelo telefone (15) 3251-4969, ou por e-mail, para museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Publicidade