PMs salvam bebê de um mês e meio a partir de ‘manobras’





Policiais militares salvaram um bebê de engasgamento, na noite de terça-feira, 1º. De acordo com a corporação, a criança, uma menina de um mês e meio, tinha se afogado com a própria saliva. Os pais acionaram uma equipe que fazia patrulhamento pela rua Natalino Turri, por volta das 20h.

O comandante da corporação, capitão Kleber Vieira Pinto, informou que o casal “surgiu no meio da rua”. De acordo com relatos da equipe, os pais da menina estavam desesperados. Eles pararam a viatura e informaram que a criança “estava roxa e sem respirar”.

No mesmo instante, os policiais iniciaram os primeiros socorros. Em seguida, colocaram a bebê na viatura e se deslocaram ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. No trajeto, continuaram com as manobras para desafogar a menina.

Eles informaram que ela continuou “roxa”, mas recuperou a cor “após alguns minutos de empenho”. A equipe disse, ainda, que precisou realizar manobras de reanimação na criança para fazê-la respirar e “voltar ao normal”.

No ambulatório, a menina ficou aos cuidados de uma médica plantonista. A equipe deixou o local depois que recebeu a confirmação da profissional de que a criança estava bem.

Os pais da menina, que nasceu prematura, também se dirigiram ao pronto-socorro. Eles disseram aos policiais que, apesar do susto, a criança já retornou para a residência no mesmo dia e que passa bem.