PMs recuperam caminhão roubado e detêm 2 após seguirem rastreador





Policiais militares de Tatuí recuperaram um caminhão roubado em Boituva. O veículo, marca Volkswagen, modelo 10.160 DRX 4×2, branco, havia sido levado por dois bandidos. Os criminosos renderam o motorista por volta das 12h da terça-feira da semana passada, dia 10, na rodovia Castello Branco (SP-280).

Segundo a corporação, a dupla – que não teve o nome e idades divulgados – teria abandonado a vítima num canavial. Mesmo estando perdido, o motorista ligou para o telefone 190. Além do crime, ele informou que o veículo possuía um rastreador. Seguindo o sinal, os PMs chegaram até o veículo em Tatuí.

A equipe dirigiu-se até o local indicado e encontrou duas pessoas com o veículo. Elas teriam corrido ao notar a aproximação da viatura, “cada um para um lado diferente”. Os PMs conseguiram deter um dos suspeitos imediatamente. O outro correu para um matagal, sendo preso após realização de buscas.

Em diligências, a equipe encontrou também a carga transportada pelo veículo. O material (sacos de batata) havia sido deixado perto do município de Iperó.

Também no dia 10, mas no período da noite, guardas civis municipais detiveram um adolescente de 16 anos. O menor é acusado de tráfico de drogas. Uma equipe da corporação municipal encontrou o suspeito perto das 18h, durante patrulhamento pela rua Teófilo Andrade Gama, na altura do Boqueirão.

Segundo os GCMs, o menor mudou de comportamento ao notar a aproximação. Ele estaria portando 20 pedras de crack, no bolso da jaqueta, e R$ 27 em notas.

Em conversa com os guardas, o suspeito teria confessado o crime. Para os GCM, o menor teria alegado que vendida drogas havia, aproximadamente, 20 dias. Após o flagrante, a equipe encaminhou o menor para o plantão da Polícia Civil.

Na tarde do dia seguinte, outra equipe da corporação levou para o mesmo local Erisvaldo Ribeiro de Jesus, de 19 anos. Ele recebeu voz de prisão às 15h05, após ser abordado na rua João Antunes da Silva, no Jardim Novo Horizonte.

O suspeito teria chamado atenção da equipe por “jogar algo no chão”. Com ele, os guardas encontraram R$ 71 em notas e, perto do local onde ele dispensou o objeto, uma porção de maconha. A droga estava embalada em plástico transparente.

Para os guardas, Jesus teria confessado o tráfico e indicado o restante do entorpecente. A equipe localizou nove porções de maconha e 12 pedras de crack perto de uma cerca. Na residência dele, não encontrou “nada de ilícito”.