PM e GM apreendem ‘pó’ e ‘erva’ entre a sexta-feira e o sábado





A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal apreenderam, entre sexta-feira, 28, e sábado, 29 de outubro, 104 porções de maconha e cocaína. Os casos geraram a prisão de três pessoas e a apreensão de dois adolescentes.

A maior apreensão de narcóticos ocorreu no Jardim Santa Rita de Cássia, na noite de sexta. Agentes da GCM, durante patrulha, suspeitaram de um adolescente de 17 anos e de um jovem de 19 anos.

Segundo a corporação, Felipe Camargo de Góes e o menor de idade tomaram rumos opostos ao verem a viatura da Guarda. Os agentes abordaram a dupla e teriam encontrado uma porção de maconha com cada um deles.

Como estavam próximos a um terreno baldio na rua Salvador Scaglione, os agentes decidiram inspecionar o local e encontraram outras 58 porções de maconha, com embalagens semelhantes às encontradas com a dupla, conforme o boletim de ocorrência. Os dois foram encaminhados ao plantão policial.

Na mesma noite, por volta das 23h, policiais militares prenderam um casal na rua Celso Patrício, no Jardim Wanderley. Segundo a PM, a corporação foi chamada por conta de reclamações de som alto.

Ao chegarem ao local, os policiais solicitaram que os donos da casa abaixassem o som, porém, eles teriam se recusado. O vendedor Marcelo Augusto de Souza, 37, foi preso em flagrante por desacato. Ele teria resistido à prisão. A mulher dele, a também vendedora Rita Maria de Souza, 29, teria atacado os policiais no momento da prisão do marido. Ela também foi presa.

Durante vistoria na residência, os policiais teriam encontrado 25 porções de maconha escondidas na laje do quintal. O casal e a maconha foram levados ao plantão policial.

Na madrugada de sábado, 29, um adolescente foi apreendido suspeito de vender drogas no Jardim Europa. De acordo com a GCM, a guarnição chegou até a residência onde o garoto morava após denúncia anônima.

Na casa, que fica na rua Dirceu Domenico Ostan, teriam sido encontrados R$ 145 em dinheiro e 21 porções de maconha. O adolescente foi encaminhado ao plantão policial.