PM e GCM apreendem 187 porções de entorpecentes em 7 ocorrências

411
Publicidade





A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal apreenderam, entre quinta-feira, 17, e segunda-feira, 21, 171 porções de cocaína e 16 porções de maconha. Dezesseis pessoas que estariam envolvidas na comercialização de drogas foram detidas, sendo dez delas adolescentes.

A GCM deteve, na noite de sexta-feira, 18, Cleiton Benedito dos Santos, 20, o qual estaria comercializando entorpecentes na rua Francisco Bueno Camargo, no Jardim Thomas Guedes.

Os agentes de segurança receberam denúncia informando que um homem estaria traficando drogas no local. A Guarda chegou à residência do suspeito e o surpreendeu em frente à casa.

Santos foi questionado sobre a denúncia, porém, negou o envolvimento com o tráfico. A guarnição realizou buscas na casa, onde teria encontrado 62 porções de maconha.

Publicidade

A droga estaria escondida dentro do fogão, da geladeira e no interior de um travesseiro. O suspeito foi levado ao plantão policial e preso em flagrante.

Na rua Teófilo Andrade Gama, no Jardim Rosa Garcia 2, três adolescentes, com idade de 14, 16 e 17 anos, foram apreendidos por policiais militares, na tarde de sábado, 19.

Segundo a PM, os garotos foram surpreendidos guardando entorpecentes em um matagal, os quais somaram 44 pinos de cocaína. Teriam sido encontradas, também, duas porções de drogas nos bolsos dos menores. Os meninos foram encaminhados ao plantão policial.

Na vila Santa Luzia, a GCM deteve um homem de 39 anos que estaria vendendo drogas nas proximidades de uma escola. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira, 17.

Alexandre Alex de Oliveira teria sido encontrado pela GCM com duas porções de cocaína. Em buscas na casa do suspeito, teriam sidos encontrados outros 78 pinos da mesma droga.

A guarnição também encontrou, na residência de Oliveira, dois rádios comunicadores e R$ 175. Ele foi preso e encaminhado ao plantão policial.

No domingo, 20, policiais militares receberam denúncia anônima informando que um veículo Volkswagen Saveiro, de cor vermelha, estaria carregando uma grande quantidade de drogas do bairro Santa Rita para a cidade de Capela do Alto.

Em diligências pela região, os policiais encontraram o carro, em cujo piloto tentou sair em disparada. O motorista, Geremias Antunes da Silva, 40, teria atirado um grande pacote em um rio.

Os agentes de segurança conseguiram interceptar o veículo e, em busca no interior da picape, teriam encontrado sete porções de cocaína. O suspeito teria dito aos policiais que a droga era para uso próprio.

Os policiais realizaram buscas no rio onde o pacote fora lançado, entretanto, não encontraram o embrulho. Silva foi preso e encaminhado ao plantão policial.

Na noite do mesmo dia, a PM recebeu denúncia informando que quatro indivíduos estariam comercializando drogas na rua José Marques Júnior. Ao notarem a chegada da PM no local, os quatro suspeitos fugiram.

Os policiais conseguiram deter dois deles, adolescentes de 16 e 17 anos. Com os suspeitos, os agentes de segurança encontraram dez porções de maconha. Um deles carregava R$ 110 em dinheiro. Os dois garotos foram levados ao plantão policial.

Uma mulher de 21 anos foi presa pela GCM na tarde de quinta-feira, 17. A detenção aconteceu na rua Sargento João Batista Miranda, no Jardim Europa. De acordo com a Guarda Civil, Ana Paula Camargo Cintra estaria comercializando entorpecentes e aliciando pessoas para ajudar na venda de drogas.

No momento da prisão, uma adolescente de 14 anos estaria acompanhando Ana Paula no tráfico. Com a garota, teriam sido encontradas duas cápsulas de cocaína. A menor assumiu a propriedade da droga e indicou aos guardas onde estaria escondida a outra parte do entorpecente.

Em um terreno baldio próximo ao local da prisão, a guarnição encontrou mais 36 cápsulas da mesma droga. A adolescente foi apreendida e Ana Paula, presa em flagrante. Ambas foram encaminhadas ao plantão policial e estão à disposição da justiça.

Na praça Andrea Ville, no bairro homônimo, um adolescente de 15 anos foi apreendido pela GCM. Segundo a Guarda, o garoto estaria comercializando maconha no local.

Com ele, teriam sido encontradas três porções da mesma droga. Em busca na residência do menor, nada foi encontrado. O infrator foi encaminhado ao plantão policial e liberado após o registro da ocorrência.

A GCM recebeu, na noite de segunda-feira, 21, denúncia informando que um grupo de pessoas estariam comercializando drogas no bairro Astoria.

Ao realizar patrulhamento nas imediações, os guardas encontraram três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, e dois rapazes, um de 18 e outro de 22 anos, próximos à rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).

Os suspeitos afirmaram que estavam pescando em um rio perto do local. Entretanto, a GCM não encontrou nenhum material de pesca. Com o grupo, foi encontrado uma lata contendo três papelotes de maconha. Os adolescentes foram apreendidos e os rapazes, presos e encaminhados à Delegacia Central.


Publicidade