PM detém em Tatuí­ suspeitos de roubo ocorrido em Boituva





PM

A partir da esquerda, Melque dirigia veículo abordado, Luiz Fernando acabou reconhecido e Ana Carolina teria feito 3 roubos

 

Na noite do dia 28 de outubro, terça-feira da semana passada, a Polícia Militar deteve dois homens e uma mulher acusados de roubar uma farmácia em Boituva.

O trio recebeu voz de prisão quando trafegava em um Fiat Uno pelo quilômetro 27 da rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129), que liga as duas cidades.

A PM interceptou o veículo no qual estavam Melque Jonatas Rodrigues da Silva, Luis Fernando de Paula da Silva e Ana Carolina dos Reis – de idade não divulgadas – já em Tatuí. Os três são suspeitos de terem roubado, no mês passado, uma farmácia situada na rua Rui Barbosa, no centro do município vizinho.

Eles também são apontados como autores de outros assaltos praticados em Tatuí. Dois deles contra uma padaria na vila Dr. Laurindo.

O estabelecimento comercial teria sido invadido por dois dos suspeitos antes do roubo em Boituva. Conforme a PM, um dos homens e a mulher entraram no local.

O crime ocorreu por volta das 18h, sendo registrado em vídeo pelo sistema de monitoramento da padaria. As vítimas acionaram a PM, que comunicou o caso via rádio para “toda rede policial”. Perto das 22h, os militares receberam telefonema com a informação de outro assalto, praticado em Boituva.

A ligação dava conta de que um casal – com as mesmas descrições dos suspeitos que praticaram o roubo na padaria da vila Dr. Laurindo – efetuou o crime.

O homem, que usava boné e camiseta preta, estava acompanhado de uma mulher loira. Segundo a PM, os suspeitos teriam fugido em direção a Tatuí.

Na rodovia que liga as cidades, uma viatura militar cruzou com o veículo no qual estava o casal. Dentro dele, um Uno cinza, com placas de Tatuí, havia três pessoas.

A PM divulgou que, em conversa com os responsáveis pelo flagrante, Melque, Luis Fernando e Ana Carolina teriam confessado o roubo em Boituva.

A mulher teria declarado, ainda, ter dispensado uma arma antes da abordagem e que portava R$ 804 (dinheiro que teria sido obtido com o assalto).

Levado à Central de Flagrantes, o casal teria sido reconhecido pelas vítimas da farmácia assaltada em Boituva. Melque Jonatas, abordado com os suspeitos, declarou que apenas dirigia o veículo. Entretanto, teve prisão determinada.

Conforme a PM, Ana Carolina e Luis Fernando são apontados como autores do roubo ocorrido na padaria em Tatuí, na tarde do dia 28. Em nota, o comandante da 2a Companhia da PM, capitão Kleber Vieira Pinto, informou que o casal é suspeito de ter assaltado o local também na semana retrasada.

Kleber relatou que a mulher e o homem podem ter, ainda, assaltado uma drogaria localizada no centro da cidade. O crime ocorreu na madrugada de 25 de outubro. “Eles, portanto, vinham efetuando vários roubos na região”, declarou.