Piloto tatuiano de rali comemora o tetracampeonato da Mitsubishi Cup

Edu Piano liderou a ‘L200 Triton Sport R’ desde o início da temporada

90
Dupla celebrou título em Mogi Guaçu (foto: FJS Fotos)
Publicidade
Da redação

O piloto tatuiano Edu Piano é tetracampeão da Mitsubishi Cup. Ao lado do navegador Fausto Dallape, Piano retornou ao grid na 20ª edição do campeonato de rali cross country de velocidade e conquistou o título da nova categoria L200 Triton Sport R.

A dupla venceu a etapa de abertura e, desde então, liderou de ponta a ponta na temporada, garantindo o título já na penúltima etapa. Contudo, na sétima e última etapa, disputada no sábado, 23 de novembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, a dupla se sagrou campeã oficialmente.

Com o título antecipado, a segunda posição na última etapa não alterou o resultado final da temporada. Piano e Dallape concluíram o campeonato com 573 pontos somados e 45 de vantagem sobre a dupla vice-campeã da categoria, Paulo Bertolini e Anderson Bertolini, com 528 pontos

O piloto de Tatuí e o navegador de Atibaia subiram ao pódio em todas etapas da temporada. Conforme nota divulgada pela Território Motorsport – equipe tatuiana comandada por Piano -, “a dupla usou da experiência e estratégia consistente para desbancar os concorrentes”.

“Foi fantástico voltar a andar em um campeonato que vi ‘nascer’ e mantém a qualidade e o profissionalismo de sempre, tanto que comemorou 20 anos. A Mitsubishi e a Spinelli Racing estão de parabéns. Ano que vem estaremos de volta!”, ressaltou Piano.

Publicidade

Apesar de Dallape participar há duas décadas do campeonato, este foi o primeiro título dele na Mitsubishi Cup. “É um marco na minha trajetória como navegador, pois comecei na ‘Cup’ exatamente na primeira edição, disputada em 1999”, comentou Dallape.

A 20ª edição da Mitsubishi Cup teve disputas em mais cinco categorias, com os seguintes vencedores: Ricardo Feltre e Ivo Mayer, na ASX R; Eder Benito e Fernando Abe, ASX RS; Juliano Diener e Gunnar Dums, L200 Triton ER Master; Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, L200 Triton ER; e Wagner Roncon e Joselito Junior, na L200 Triton Sport RS.

Publicidade