Piloto de equipe local disputa na Argentina Fórmula Truck

263
Publicidade





Orlei Silva

Após conquistar o sexto título nos rtalis, Piano retorna às pistas

 

Este domingo, 8, é dia de “fórmula truck” e de o piloto Edu Piano competir pela quarta e última prova do “Campeonato Sul-Americano”.

Piano integra a equipe Território Motorsport, de Tatuí, e correrá na Argentina contra pilotos que também disputam o brasileiro da modalidade.

Publicidade

Ele disputará com um Ford Cargo, diferente do que competiu em agosto no “Rally dos Sertões”. O piloto paulista volta ao circuito da velocidade após conquistar o sexto título como campeão da categoria caminhões pesados. No rali, ele esteve a bordo do Ford Cargo 1933 4×4.

“Com esse título inédito na minha carreira no rali (caminhões pesados), retorno para o campeonato mais motivado e com energias renovadas. Nossa equipe está focada no desenvolvimento do caminhão e, agora, o foco total é na etapa deste fim de semana”, afirmou Piano.

O veterano dos ralis estreou na fórmula truck em março. Ele teve os melhores resultados em junho, na etapa de Goiânia, quando terminou na nona posição. No mês seguinte, fechou a corrida realizada no autódromo de Interlagos em décimo lugar.

A corrida deste domingo acontecerá no autódromo “Oscar Cabalén”, em Alta Gracia, província de Córdoba, e terá início a partir das 13h. A sétima etapa da temporada contará com 26 pilotos e será a única disputada fora do Brasil.

Piano tem mais de 20 anos de “off-road” e 18 temporadas consecutivas no segundo maior rali do mundo. Ele é hexacampeão do “Rally dos Sertões”, sendo que os últimos cinco títulos, na categoria caminhões, foram conquistados ao lado do navegador Solon Mendes.

Com este último troféu, tornou-se o piloto recordista de títulos nos caminhões. Neste ano, resolveu “encarar um novo desafio” como piloto e cumpre a sua primeira temporada no automobilismo, mas no asfalto.


Publicidade