Pela primeira vez, Aeroclube local promove salto duplo de paraquedas

No aniversário de Tatuí e Dia dos Pais, evento tem ações “radicais”

380
Vôo de planador é uma das atrações oferecidas pelo aeroclube (foto: Eduardo Domingues)
Publicidade

Neste domingo, 11, data na qual é celebrado o aniversário de 193 anos do município e o Dia dos Pais, o Aeroclube de Tatuí quer reunir, das 11h às 18h, as famílias tatuianas e os amantes de adrenalina.

Pela primeira vez, a associação oferece aos visitantes a oportunidade de saltarem de paraquedas. O salto é duplo, acompanhado de um instrutor, e, além dos equipamentos de segurança, será disponibilizada uma câmera para registrar a experiência.

De acordo com o diretor de segurança de voo do Aeroclube de Tatuí, Thalles Coutinho, a chance de realizar um salto duplo é, exclusivamente, neste domingo.

Contudo, ele afirma ser um teste e, dependendo da procura e aceitação do público, o Aeroclube pode passar a oferecer o paraquedismo, assim como promove os voos de planadores. “O salto duplo é grande novidade para este evento”, reforça Coutinho.

Após o desfile cívico na rua 11 de Agosto, previsto para acontecer das 9h às 13h, o Aeroclube convida a população para aproveitar um domingo em família.

Publicidade

Com entrada franca, os visitantes têm à disposição: praça de alimentação, espaço kids, show ao vivo e personagens infantis. Aos amantes da aviação, além do salto duplo, ainda há o aeromodelismo, exposição de aeronaves, voo panorâmico de planador e visita ao simulador de voo do Aeroclube.

“Os visitantes podem entrar nos aviões e planadores expostos para tirarem fotos”, destaca Coutinho

O presidente do aeroclube, Alexandre Simões de Almeida, afirma que a ideia do evento é mostrar à população que voar é acessível. “As pessoas podem entrar, conhecer as aeronaves, e o Aeroclube vai dar essa experiência do voo a elas”, certifica Simões.

Para quem não tem coragem de voar ou condições para custear a oportunidade, Simões destaca o simulador de voo construído pelo Aeroclube. “Todos podem vivenciar a experiência de uma pilotagem, sem correr riscos e em custo menor”, ressalta.

No mês passado, a associação sediou o 7º Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O presidente revela que o novo evento reforça a intenção de o Aeroclube se aproximar da população.

“Após o encerramento do desfile cívico, o pessoal pode vir direto ao Aeroclube para apreciar um domingo aéreo. Todos podem desfrutar de um “ambiente família” e ideal para celebrar o Dia dos Pais”, finalizou Coutinho.

Publicidade