Pedra fundamental marca iní­cio das obras de pré-escola no ‘Tanquinho’





A Prefeitura lança neste sábado, 18, a pedra fundamental da pré-escola do bairro Tanquinho. O início da solenidade será às 10h, na rua Arthur Eugênio Santos, 75.

O lançamento acontece um mês após a Prefeitura concluir o serviço de terraplanagem. A obra será construída em estrutura modular e será totalmente acessível.

Serão 571 metros quadrados, com investimento de R$ 790 mil e recursos próprios do município. A empresa ECB Engenharia e Construção, vencedora da licitação, é encarregada pela obra.

A pré-escola terá capacidade para 150 crianças. Serão seis salas de aula, espaço para recreação, refeitório, sanitários, cozinha, lavanderia, sala de administração, sala de professores e recepção, segundo o Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica da Prefeitura.

A pré-escola será a primeira a receber o método de estrutura modulada. A vantagem do modelo construtivo é a construção rápida, sem necessidade de canteiro de obras, reduzindo inconvenientes, como barulho, entulho, fluxo de material e de pessoas, segundo a Prefeitura.

O bairro do Tanquinho ganhou, recentemente, uma creche com capacidade para 120 crianças, inaugurada em março. Em breve, a localidade também receberá uma escola de ensino fundamental para até 700 alunos.

Os investimentos na nova pré-escola somam-se a um pacote de recursos em educação anunciado pela Prefeitura. Os bairros Santa Cruz, San Marino e o Congonhal, na zona rural, receberão novas creches.

O investimento foi estimado em R$ 3,5 milhões, parte dele será repassado pelo governo do Estado, com contrapartida do município.

Aproximadamente, 240 crianças, com idade entre zero e três anos, dos bairros urbanos Jardim Rosa Garcia 1 e 2, San Raphael, vila Ezequiel, Santa Cruz, Jardim Santa Emília e Jardim Lucila, serão beneficiadas. No bairro Congonhal, 60 crianças terão acesso à creche.