Peça teatral da Coop ensina a exterminar o ‘Aedes aegypti’

198
Publicidade





A Coop (Cooperativa de Consumo) promove, neste sábado, 2, a esquete “O Doutor e o Aedes aegypti”. A apresentação será às 14h na unidade centro, na rua Coronel Lúcio Seabra, 772.

A peça teatral aborda questões sobre as doenças transmitidas pelo mosquito da dengue e as responsabilidades da população no combate aos focos do mosquito.

O espetáculo envolve os personagens do mosquito e do médico, que interagem com a comunidade, informando e alertando sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti, como a própria dengue, a febre chikungunya e o vírus da zika.

Em busca do foco do mosquito transmissor das doenças, o personagem Doutor vai alertar, informar e conscientizar os participantes da esquete sobre o que é responsabilidade de cada um no combate ao vetor.

Publicidade

Essas ações fazem parte do “Dia C – Dia de Cooperar”, uma iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), que surgiu em 2009 com o objetivo de apresentar atividades de voluntariado e de responsabilidade social desenvolvidas por cooperativas, atuantes em 13 setores da economia.


Publicidade