PC recupera revólver roubado e prende envolvidos no crime

Criminosos levaram o revólver de uma casa da vila Minguini

2076
Arma de fogo, cartucho e munições foram apreendidos (foto: Polícia Civil)
Publicidade

Na tarde de quinta-feira, 13, o SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, conseguiu recuperar um revólver Taurus, calibre 38, roubado de uma casa na vila Minguini, no mês passado, e prendeu três pessoas envolvidas no crime.

De acordo com a PC, a vítima relatou o crime na manhã do dia 10 de agosto. Na ocasião, a mulher informou que duas pessoas haviam entrado no imóvel e levado a arma que estava em dos quartos. Os criminosos teriam ameaçado a empregada da casa e fugido com o objeto.

Durante as investigações, a vítima forneceu as imagens do circuito interno de segurança da casa, pelas quais os criminosos foram identificados.

Segundo a o setor de investigações, um dos acusados, José Roberto do Prado, 38, foi encontrado, no período da manhã, na cidade de Quadra. Horas depois, a PC ainda deteve Eliezio Aragão da Hora, 35, no bairro Donato Flores, em Tatuí.

Questionados, os dois teriam confessado o crime. Conforme a PC, Prado disse que estava arrependido e colaborou com os agentes, fornecendo informações sobre o paradeiro da arma. Com as declarações, os investigadores realizaram novas buscas e acabaram encontrando a arma com Luiz Carlos de Freitas, 59, em Sorocaba.

Publicidade

Outras três armas de fogo, uma faca, uma espada, cartuchos e munições foram apreendidas no veículo de Freitas. Indagado sobre a arma, o homem teria alegado que comprara o objeto de outra pessoa e indicado o nome do vendedor.

Conforme a apuração do SIG, pelo menos outras seis pessoas haviam comprado e vendido o objeto até que a arma chegasse às mãos de Freitas.

O trio foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. Freitas deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, enquanto os outros dois foram indiciados por roubo.

Publicidade