‘Paulo Setúbal’ promove programa educativo de carnaval até o feriado

Museu Histórico apresenta dois projetos temáticos de terça a domingo

1471
Museu Histórico “Paulo Setúbal” funcionará durante o Carnaval (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

A prefeitura, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está apresentando o projeto “Educativo de Carnaval”.

A atividade, iniciada na terça-feira, 19, segue por duas semanas, até o feriado de Carnaval, 5 de março, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A ação temática promove dois projetos gratuitos, aplicados em dias alternados.

Nos dias pares, a equipe formada por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Rose Mary Raymundo Falchin e Pedro Heilborn pretende “permitir que o usuário perceba o Carnaval como uma importante manifestação cultural brasileira, apresentando a origem e as características ao longo dos anos na cidade”.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a equipe “desperta o interesse em relação às folias carnavalescas e resgata as tradições, através de uma exposição fotográfica, trechos de marchinhas e de uma oficina de confecção de máscaras de Carnaval”.

Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Tiyoko Tacheuchi são os responsáveis pelas atividades nos dias ímpares. Eles devem apresentar a cultura carnavalesca tatuiana por meio do folclore local. Para isso, dão ênfase ao Cordão dos Bichos, “resgatando a identidade cultural, os valores e as tradições”.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

De acordo com a assessoria, a equipe ainda deve proporcionar oficinais para que os visitantes possam criar novos personagens para o Cordão dos Bichos.

No período carnavalesco, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” funcionará, normalmente, na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5, das 9h às 17h. O equipamento cultura estará fechado para limpeza e higienização do acervo apenas na quarta-feira, 6, e na quinta-feira, 7.

O Museu está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações e agendamentos pelo telefone (15) 3251-4969, de segunda-feira sexta-feira, das 10h às 16h, ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. Para grupos, é possível realizar agendamentos para o período noturno, das 18h às 21h.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova