Paulo Almeida faz show para o pré-lançamento de trabalho

249
Publicidade





Divulgação

Músico apresenta-se juntamente com grupo do CDMCC nesta sexta

 

O baterista e compositor Paulo Almeida faz show de pré-lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Constatações”. O evento acontece nesta sexta-feira, 30, às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”.

A apresentação será à frente da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e com as participações especiais dos músicos Vinicius Dorin, Diego Garbin, Fi Maróstica, Beto Corrêa e Paulo Almeida. Os ingressos são vendidos a R$ 12 (R$ 6 meia-entrada).

Publicidade

O show traz obras de Almeida, músico formado pelo Conservatório de Tatuí, especialmente arranjadas para a apresentação com o grupo.

O repertório inclui as composições “Aflora”, “Samba da Tarde”, “Aí Fica Puxado”, “Na Volta”, “Toada Pro Velho” e “Trindade”, de Paulo Almeida, além de “Cincando”, de Vinicius Dorin. Todas as composições receberam arranjos de Diego Garbin e integram o CD.

O show terá participação de músicos convidados que também atuaram na gravação: Dorin, ao saxofone e flauta; Garbin, no trompete, Fi Maróstica, no baixo; Beto Correa, no piano; além do próprio Almeida, na bateria.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, que se apresentará com Almeida, é formada por professores e alunos bolsistas da instituição, tendo coordenação de Paulo Flores.

Almeida – que é baterista, compositor, arranjador e produtor musical – formou-se no curso de bateria de MPB&jazz do Conservatório e integra diferentes grupos da cena musical brasileira. Um deles é o Trio Jabour, com o qual desenvolve composições próprias, ao lado de André Grella e Filipe Maróstica. Outro é o Fabio Leal Quarteto. Com ambos, lançou CD pelo selo UnwrittenMusic.

O músico integrou a orquestra Vintena Brasileira, liderada por André Marques, e já dividiu palco com Michel Leme, Vinicius Dorin, Hermeto Pascoal, André Marques, Fabio Leal, Adilson Godoy, Jair Oliveira, Almir Sater, Simoninha, entre vários outros, além de ter participado de diversos festivais no país.

O CD “Constatações” é o primeiro trabalho autoral dele, gravado em setembro de 2012. Com ele, recebeu o prêmio “Novos Talentos”, no renomado Festival de Jazz Savassi, em 2013.

O álbum tem sete faixas, sendo seis com autoria e arranjos de Almeida – a única exceção é “Cincando”, de Dorin. Além da participação dos convidados que se apresentarão no show, o CD teve contribuição de Fabio Leal, Vanessa Moreno, Jota P. e Marcos Moraes.

Atualmente, Almeida integra os grupos Carrapicho Quarteto, Sambelétrico, Grupo Moro Na Roça e Gafieira Instrumental Paulistana. O show desta sexta será o primeiro dele como convidado especial da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí.

O grupo tem, a partir de uma formação não convencional, a “missão de pesquisar repertório, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental e de improvisação”.

Ela é um dos 11 grupos pedagógico-artísticos da instituição e promove, anualmente, dezenas de apresentações em Tatuí e outros municípios do Estado.

X


Publicidade