Pátio de recolhimento de veí­culos terá novo endereço na ‘SP-127’





O pátio de recolhimento de veículos removidos e apreendidos nos depósitos sob tutela da 109ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Tatuí vai mudar de endereço ainda neste ano. Quem informa é o secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Alexandre Garcia Andreucci.

A transferência da unidade ainda não tem data definitiva. Entretanto, o titular da pasta antecipou que ela se dará em atendimento ao pleito apresentado por moradores do Jardim Módena, onde funciona atualmente o depósito.

O pátio é administrado pela CR Trans Remoções e está localizado na avenida Donato Flores, 111. Ele é utilizado para depósito de veículos (carros e motos) em situação irregular, apreendidos por falta de pagamento ou outros processos.

“Havia muita reclamação de moradores do entorno e que traziam certo desconforto por conta de barulho em ‘altas horas’, quando da entrada de veículos”, disse Andreucci.

Conforme ele, vizinhos do pátio também se mostraram preocupados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O motivo é que alguns dos veículos acomodados no local não estão em bom estado de conservação. Andreucci disse existir risco de proliferação de doenças porque os carros e motos podem acumular água parada de chuva.

De acordo com o secretário, as queixas haviam sido apresentadas por moradores à prefeita Maria José Vieira de Camargo, na ocasião da campanha eleitoral, em setembro do ano passado.

“Essa reclamação existiu na época das eleições, o que fez o governo atual, da prefeita, sensibilizar-se com a situação dos moradores do entorno”, disse o secretário.

Na tentativa de atender ao pedido da população, Andreucci promoveu reunião com representantes da CR Trans Remoções. “Conversei com o dono na manhã de terça-feira, 24, que me falou da mudança”, contou.

Segundo o secretário, o empresário comunicou à administração que o pátio será transferido. “Ele informou que comprou uma propriedade na rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), no quilômetro 41,5, e que vai se mudar para lá”. Contudo, ainda não há data definida para que isso aconteça.

Para Andreucci, a novidade vai atender não só à demanda dos moradores do entorno do pátio, mas dar mais agilidade ao serviço prestado à população pela empresa de remoção.

“Fatalmente, não vai incomodar mais ninguém, sem falar no fato de que, no novo endereço, tudo será mais facilitado, por conta do acesso pela rodovia”, declarou.