Passaporte para a Copa

375
Publicidade





Brasil se preparando para vencer por 1 x 0, gol de Pelé, o Paraguai no Maracanã naquele 31de agosto de1969, era a conquista do passaporte para o Mundial do México ano seguinte. O caminho para o inesquecível tricampeonato.

João Saldanha comandava o Brasil e pela raça e força essa seleção era denominada “feras do Saldanha”, ele que logo foi substituído por Zagalo, o treinador tricampeão.

Em pé: Carlos Alberto, Felix, Djalma Dias, Joel Camargo, Piazza e Rildo. Agachados: Jairzinho, Gerson, Tostão, Pelé e Edu. Ao fundo, à direita, um torcedor aparentemente estava agitando a bandeira do Bonsucesso Futebol Clube tradicional equipe suburbana do Rio de Janeiro. Grandes momentos, inesquecíveis recordações.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade


Publicidade