Partidos indicam edis lí­deres para o biênio na Câmara Municipal





A Câmara Municipal anunciou, na semana passada, a composição das lideranças partidárias para o biênio 2016-2017. As indicações foram feitas pelos próprios partidos.

A bancada governista é liderada pelo vereador João Éder Alves Miguel (PV). O parlamentar é novato na Câmara e foi indicado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo para representar o governo no Legislativo.

Maior partido em número de cadeiras na Câmara, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) é liderado por Alexandre Grandino Teles. A vice-liderança é exercida por Alexandre de Jesus Bossolan.

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), do ex-prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, é liderado pelo bispo Nilto José Alves. O professor Miguel Lopes Cardoso Júnior foi escolhido vice-líder da sigla.

O estreante Daniel de Almeida Rezende foi eleito pelo PV para ser o líder da agremiação no biênio. Miguel acumulará a posição de líder do governo junto à de vice-líder do partido.

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) é liderado por Rodolfo Hessel Fanganiello. O parlamentar será substituído nas ausências pelo vice José Carlos Ventura.

Os parlamentares Eduardo Dade Sallum (PT – Partido dos Trabalhadores), Ronaldo José da Mota (PPS – Partido Popular Socialista), Antonio Marcos de Abreu (PR – Partido da República), Rodnei Rocha (PTB – Partido Trabalhista Brasileiro), Valdeci Antonio de Proença (PTN – Partido Trabalhista Nacional) e Severino Guilherme da Silva (PSD – Partido Social Democrático) também foram eleitos para as lideranças dos próprios partidos.

Conforme o regimento interno da Câmara, os líderes podem substituir os membros das comissões permanentes, falar pela ordem, dirigir-se diretamente à mesa diretora e orientar a votação dos membros da bancada por até cinco minutos durante as sessões legislativas.

Os líderes também podem comunicar a licença de vereadores da própria bancada no caso de impedimento físico ou mental.