Paróquia Santa Cruz inicia jubileu de ouro a partir desta segunda

754
Paróquia foi erigida no dia 13 de janeiro de 1971 (Foto: Divulgação)
Publicidade
Siltec
Da redação

Na noite de segunda-feira, 14, a Paróquia Santa Cruz iniciará a comemoração do jubileu de ouro. O bispo diocesano de Itapetininga, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, irá presidir a celebração eucarística, a partir das 19h30.

A paróquia, localizada no largo da Santa Cruz, 120, foi criada no dia 13 de janeiro de 1971, pelo arcebispo metropolitano dom José Melhado Campos, quando o município ainda pertencia à Arquidiocese de Sorocaba.

Na oportunidade, o padre José Pássaro foi empossado como pároco para presidir os trabalhos sacramentais e liderar as atividades pastorais e administrativas.

O primeiro templo foi inaugurado no ano de 1847. A “Santa Cruz” se manteve na condição de capela, pertencente ao Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Conceição, por 124 anos. A segunda igreja foi construída em proporções maiores, devido à grande demanda de fiéis, sendo abençoada em 1979.

De acordo com o pároco, o padre Ricardo de Oliveira, entre as atividades em festejo aos 50 anos, estão: missões populares de evangelização; lançamento de dois livros, sendo um de registro histórico e outro infantil didático; e um baile social de congraçamento, encerrando o período jubilar.

Publicidade
Siltec

“Agradecemos a todos os ilustres tatuianos que, das mais variadas formas, contribuíram para que a missão de anunciar a pessoa de Jesus Cristo fosse, e continue sendo, o primordial objetivo da Paróquia Santa Cruz. Deus abençoe a todos!”, declarou o pároco.

Publicidade
Siltec

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome