Paróquia conclui reforma e faz inauguração neste mês





Divulgação

Trabalhos incluíram recuperação de piso e troca de forro do mezanino

 

A Paróquia-Santuário Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz) programa para o fim deste mês a apresentação do trabalho de reforma realizado no mezanino. O pároco responsável pela unidade, padre Elcio Roberto de Góes, informou a O Progresso o término das obras feitas no espaço.

A restauração do mezanino teve início no dia 5 de março. Trata-se de uma ação que dá sequência à série de reformas que estão sendo realizadas na Matriz.

Conforme o padre, as melhorias se estenderam para a área interna da torre que abriga o sino da igreja. Além de pintura, o espaço ganhou proteção contra chuvas e pombas.

Para sanar os problemas,a área ganhou proteção feita com chapa de alumínio. O isolamento protege da chuva e da entrada de pássaros, mas permite a passagem de ar.

Com a instalação desses dispositivos, as obras prosseguiram para a pintura das paredes internas. O corrimão da escadaria que dá acesso ao sino também ganhou nova cor, com tratamento para os degraus e as paredes do mezanino. A área em reforma recebeu novo revestimento entre o teto e o telhado.

O espaço possui 250 metros quadrados e é utilizado em eventos com muito público. Com a reforma, o pároco disse que o mezanino terá “mais versatilidade”.

Dentro dessa proposta, a igreja resolveu “renovar” toda a parte elétrica do espaço. A melhoria incluiu a troca dos cabos e das instalações do mezanino. No total, a paróquia investiu R$ 70 mil na reforma, recurso oriundo da igreja e também por meio de dízimos e ofertas apresentadas pelos fieis.

A inauguração oficial está agendada para o próximo dia 28 (data de comemoração da Festa de São Pedro e São Paulo), com uma missa. A celebração acontece às 19h, na própria igreja. Na ocasião, haverá apresentação de todo o trabalho realizado e os gastos relacionados à restauração.

Também está programado um concerto da Camerata Corelli, após a celebração.