Paróquia celebra lançamento da Campanha da Fraternidade

“Sagrada Família” promove encontro com assessor da CNBB

227
Paróquia Sagrada Família convida representantes de todas as pastorais (foto: Arquivo O Progresso)
Publicidade
Da reportagem

A Paróquia Sagrada Família realiza nesta sexta-feira, 28, evento para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020.  O encontro será às 19h, apresentando os objetivos da iniciativa católica. A igreja fica na avenida Cônego João Clímaco, 115, centro

A reflexão será proferida pelo professor e padre Antonio Carlos Frizzo, assessor da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Sul I, com missa de abertura celebrada pelo padre Élcio de Goes, vigário-geral.

Durante a quaresma, as reflexões serão sobre “fraternidade e vida: dom e compromisso”, com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou Dele” (Lc 10,33-34). Definido pela CNBB, o assunto rege os católicos pelos próximos 40 dias.

O lançamento da CF aconteceu na “Quarta-Feira de Cinzas”, 26, em todo território nacional. A missa de Cinzas marca o começo da quaresma para os católicos, período de preparação que antecede a Páscoa.

De acordo com o padre Edvilson de Godoy, pároco da Sagrada Família, o tema é escolhido para “ajudar os fiéis na conscientização sobre as relações interpessoais, assim como outros guias da religião”.

Publicidade

“O tema foi inspirado na parábola do Bom Samaritano do Evangelho de Lucas, que nos apresenta à missão da caridade e nos ensina também as exigências centrais do ensinamento de Jesus: a justiça e o amor”, explica o padre.

A ideia, segundo o pároco, remete à responsabilidade cristã de cuidar dos irmãos menos favorecidos, ou seja, dos pobres, dos abandonados, dos doentes e dos vulneráveis da sociedade, “fazendo-nos entender que este é o verdadeiro sentido da vida”.

Estão convidados, para o evento, representantes de todas as pastorais e movimentos das 11 paróquias do município. A organização vai convidar, ainda, os integrantes das demais paróquias da diocese de Itapetininga.

Publicidade