Pandemia eleva procura por cartões pré-pagos em rede de supermercado

231
Publicidade

No período de abril a agosto deste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo registrou aumento na ordem de 250% na procura por cartões pré-pagos, também chamados de cartões-presente ou gift cards, se comparado ao mesmo período do ano passado.

São vários tipos de cartões oferecidos aos cooperados e clientes, com valores de R$ 50 e R$ 100, os quais podem ser utilizados para presentear em ocasiões especiais, como queijo e vinho, chá de bebê, churrasco, amigo secreto, Dia dos Namorados, Mães e até ceia de Natal.

O presenteado pode utilizar o valor em qualquer loja do supermercado ou drogaria Coop no prazo de até seis meses, a contar do dia da ativação feita pelo comprador no caixa da loja.

Os cartões-presente são encontrados nos displays distribuídos pelas lojas junto aos demais produtos digitais, como games, filmes, cursos, músicas e serviços.

O produto também está sendo uma excelente alternativa para ajudar famílias em vulnerabilidade social e até instituições beneficentes que foram muito prejudicadas com a queda acentuada de recursos financeiros.

Publicidade

Dessa forma, cada família tem a liberdade de escolher os produtos direto na prateleira, garantindo que atenderão às suas necessidades. Outra facilidade é que, se houver necessidade, os cartões pré-pagos também podem ser utilizados na compra de medicamentos nas drogarias Coop. Essa ação é permanente e já beneficiou mais de 600 famílias, durante os últimos cinco meses.

A cooperativa também acabou de lançar o Coop Card, voltado a empresas, as quais podem substituir as cestas básicas físicas por cartões pré-pagos com o valor que desejar.

“Este cartão é ideal para o momento em que estamos vivendo, pois o colaborador da empresa pode ir com o seu cartão em qualquer unidade da Coop e comprar os produtos que realmente necessitam”, explica o assistente de Produtos Financeiros Daniel Spirandelli.

Publicidade