Palmeiras sofre revés e cancela necessidade de sorteio na ‘CR’

249
Equipe veterana do Clube de Campo derrota Palmeiras da Quadra por 1 a 0 (foto: Luiz Carlos Teixeira)
Publicidade

A equipe veterana do Palmeiras da Quadra foi derrotada pelo Clube de Campo, no estádio “Itatibão”, na manhã de domingo, 8, pela 19ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. O resultado eliminou a necessidade de sorteio para definição dos times classificados do grupo B da categoria.

A classificação apresentava o Clube na liderança, com quatro pontos, tendo três tentos marcados e dois sofridos. A segunda posição era dividida entre Jardim Lírio e Ressakinha, ambos com quatro pontos, três gols marcados e três sofridos. O Palmeiras tinha somente um ponto (marcou dois tentos e levou três).

Desta forma, caso o Palmeiras vencesse o Clube pelo placar mínimo de 1 a 0, as quatro equipes do grupo terminariam a primeira fase com campanhas semelhantes.

Conforme o regulamento da Copa Rádio, há seis critérios de desempate entre duas ou mais equipes, na seguinte ordem: pontos ganhos, número de vitórias, saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto e sorteio.

Porém, o gol de Sardela deu a vitória aos “donos da casa” por 1 a 0. O revés rendeu a eliminação ao Palmeiras e a primeira posição isolada ao adversário.

Publicidade

Com campanhas idênticas, Ressakinha e Lírio também irão jogar às quartas de final da veterana. A agremiação do Ressakinha ficou à frente por conta do confronto direito (venceu o Lírio por 1 a 0 no dia 25 de agosto).

Isso acontece porque a categoria para atletas de 35 a 42 anos é formada por 12 equipes, divididas em três grupos. Por conta do número de times, classificam-se os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados às quartas de final.

A outra partida da 20ª rodada da Copa Rádio também foi decisiva. Pertencentes ao grupo A da veterana, Gepav e FBA/Astória haviam sido derrotadas nas duas partidas anteriores, porém, o vencedor desse confronto garantia a classificação à fase eliminatória como um dos dois melhores terceiros colocados.

O Gepav superou a FBA/Astória, por 2 a 0, e segue à fase seguinte do certame. Os gols foram anotados pelos jogadores Sidnei e Má.

As duas partidas finalizaram a fase de grupos da categoria. Com todos os 18 jogos da veterana concluídos, disputarão as “quartas”: Santa Cruz, XI de Agosto, Gepav, Clube, Ressakinha, Lírio, Gert e São Martinho.

Publicidade